Geraldo da Rondônia quer expansão do projeto “Melhor de Mim” que apoia pessoas com depressão

O deputado Geraldo da Rondônia prestigiou na noite desta quarta-feira (18), em Ariquemes, a roda de conversa terapêutica “Melhor de ...

Por Assessoria

Publicado em:

O deputado Geraldo da Rondônia prestigiou na noite desta quarta-feira (18), em Ariquemes, a roda de conversa terapêutica “Melhor de Mim”, que se refere a um grupo de apoio emocional com palestras de psicólogos e vários outros profissionais, orientando sobre a importância da prevenção ao mal da depressão e combate ao suicídio.

O “Melhor de Mim”, consiste em uma das atividades do cronograma de ações do Centro de Apoio Assistencial e Profissionalizante Ebenezer (CAAPE). Os profissionais que participam da roda de conversa oferecem seu trabalho de forma totalmente voluntária. Os encontros acontecem todas as quartas-feiras no espaço social da Associação Atlética Rondônia (AARON), sendo aberto a comunidade.

O deputado Geraldo acompanhou a esposa Adriana que é idealizadora da roda de conversa, e ficou comovido e emocionado com os pedidos de ajuda. “Isso é muito sério, precisamos com urgência tomar uma posição e buscar do Estado uma parceria através da Assembleia Legislativa, para colocar em prática um projeto para ampliar o volume de atendimento, dando a oportunidade de integrar mais profissionais, e assim atender o maior número de pessoas na região do Vale do Jamari e demais cidades de Rondônia”, ressaltou.

O “Melhor de Mim” é uma idealização da Adriana da Rondônia, motivada pelo grande número de pedidos de apoio que vinha recebendo para desenvolver ações de combate ao suicídio. Adriana lembrou que, por muitas vezes foi procurada por pessoas em total desespero, querendo ajuda para se libertar de sentimentos típicos de depressão.

O psicólogo Sérgio Paulo, também é um dos principais articuladores do projeto, responsável pela palestra de motivação. Ele mencionou durante o encontro que a depressão é uma doença grave que precisa ser enfrentada e tratada com o apoio de toda a família.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.