Geraldo da Rondônia acompanha desfile de 07 de setembro em Ariquemes e fala sobre a importância do patriotismo

Neste 07 de setembro, feriado nacional comemorativo a independência da república, o deputado estadual Geraldo da Rondônia (PSC), acompanhou o ...

Por Assessoria

Publicado em:

Neste 07 de setembro, feriado nacional comemorativo a independência da república, o deputado estadual Geraldo da Rondônia (PSC), acompanhou o desfile em Ariquemes, na Avenida Tancredo Neves, com a apresentações de entidades militares, escolas e instituições organizadas em manifestação ao patriotismo.

Geraldo falou sobre a importância da conquista brasileira com sua independência, no 7 de setembro de 1822, data que ficou conhecida pelo episódio do “Grito do Ipiranga”. Nos relatos da história, o Príncipe Regente Dom Pedro ordenou aos soldados que o acompanhavam que jogassem fora os símbolos portugueses que levavam nos uniformes. Em seguida, gritou “independência ou morte” e a partir desse momento, simbolicamente, o Brasil não era mais uma colônia de Portugal.

Presente na apresentação do desfile, estavam os alunos e participantes do CAAPE (Centro de Apoio Assistencial e Profissionalizante Ebenezer), o qual o parlamentar tem dedicado grande apoio em suas realizações, com atividades direcionadas a crianças e adolescentes, também estava ali sendo representado, mostrando um pouco de suas atividades).

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.