Gabinete nega, mas apoiador diz que foi Macário quem escreveu; Ouça áudios

Veiculada em destaque na manhã desta quinta-feira (13), a nota de esclarecimento protocolada na redação do Rondoniaovivo para relatar à ...

Por Rondoniaovivo

Publicado em:

Veiculada em destaque na manhã desta quinta-feira (13), a nota de esclarecimento protocolada na redação do Rondoniaovivo para relatar à população as informações do gabinete do vereador Macário Barros por conta da matéria: ‘SEM FISCALIZAÇÃO: Vereador Macário Barros consegue extinguir comissão que apura ações da COVID-19’, gerou confusão entre os assessores, a imprensa e o próprio parlamentar.

Visita à redação 

Logo após a publicação do esclarecimento, o chefe de gabinete, Lye Serrate; o assessor de imprensa, Pedro Orlando; e a advogada Rosa Maria; todos da equipe de trabalho de Macário Barros, vieram até a redação do Rondoniaovivo exigindo que a nota fosse retirada do ar pois, de acordo com eles, não era uma publicação verdadeira.

A não retirada de matérias veiculadas é política redacional do Rondoniaovivo em compromisso com os leitores do jornal. Então, a equipe de Macário solicitou que o jornal se retrata-se afirmando que havia publicado uma informação falsa.

Os fatos

Acontece que em momento algum a Redação do Rondoniaovivo criou qualquer informação, aliás, quem procurou o jornal para cobrar direito de resposta em nome do gabinete do vereador foi o senhor Francisco Barroso.

De acordo com Francisco Barroso, em conversa telefônica registrada na manhã desta quinta-feira (13), a nota que ele enviou para o Rondoniaovivo passou inclusive pelo vereador Macário Barros, que teria dado a autorização para seu devido encaminhamento.

“Eu falei diretamente com o vereador e isso aí foi escrito com a mão dele. Foi o próprio Dr. Macário que escreveu de próprio punho isso”, afirmou Francisco Barroso.

Quem trabalha com quem?

Em desacordo com o que foi dito pelo chefe de gabinete de Macário Barros, o senhor Francisco Barroso confirmou que trabalha junto à equipe do vereador.

“Eu sou do gabinete dele, só não estou lotado lá, ainda”, confirmou Francisco Barroso.

Macário conhece Francisco, mas desconhece nota

A redação também buscou contato com o vereador Macário Barros, que afirmou conhecer Francisco Barroso, porém que jamais deu autorização para a emissão dessa nota em seu nome.

“Ele (Francisco) é um eleitor nosso, que falou o que ele achou que deveria falar. Sem autorização de publicar uma nota sem eu ver. Quando eu escrever eu vou assinar o que eu escrevi”, afirmou Macário Barros.

O vereador ainda alegou que existem muitos apoiadores seus que escrevem em defesa de seu mandato, porém não se tratam notas oficiais.

“Todos que se manifestam é em meu nome, mas sem autorização oficial”, finalizou Macário Barros.

Motivo de todo esse imbróglio, o extermínio da comissão especial da COVID-19 na Câmara de Vereadores, deixa todas as fiscalizações e possíveis investigações em relação à gestão da COVID-19 no município sob responsabilidade da Comissão de Saúde da Casa de Leis, que tem à frente o vereador da base aliada do prefeito, Júnior Queiroz.

Fonte: Rondoniaovivo

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.