Eyder Brasil é a favor de cargos emergenciais no governo e não apoia aprovados do concurso de 2008

Um dos deputados novatos na atual legislatura da Assembleia Legislativa de Rondônia com o nome ventilado em polêmicas, o sargento ...

Por Brasil364

Publicado em:

Um dos deputados novatos na atual legislatura da Assembleia Legislativa de Rondônia com o nome ventilado em polêmicas, o sargento Eyder Brasil (PSL), parece estar sempre buscando estar mantido no olho do furacão. Desta vez a opinião publica apurou que o parlamentar é a favor da aprovação do projeto de contratação de emergências no governo, especificamente para o sistema prisional, onde pretende colocar indicados, a fim de pagar divida de campanha e já arquitetando acordo para novos pleitos, um deles é para uma pretensa candidatura a prefeito da capital.

Ao que foi apurado junto a policiais penais e outros servidores da secretaria de Justiça, que estão muito indignados com a tal intensão de Eyder Brasil, com a aprovação do projeto o sistema fica mais ainda vulnerável a esquemas de corrupção nas cadeias com facilitação de entrada de armas, drogas, celulares e ordens criminosas a serem cumpridas nas ruas. O fato alerta mais ainda para o crescimento de facções criminosas no Estado e também para possíveis rebeliões, pois serão pessoas despreparadas que vão estar responsáveis por criminosos, colocando em total risco a segurança da sociedade.

O caso soa como um verdadeiro cabide de emprego arquitetado pelo deputado Eyder Brasil, pois uma vez que a categoria se tornou polícia, cabe o ingresso apenas por meio de concurso publico como afirma o artigo 22 da Lei complementar nº 728/2013, que dispõe quanto ao ingresso à carreira da Secretaria de Justiça.

Aprovados do concurso de 2008 receberam a notícia e assistiram o vídeo do deputado publicado em suas redes sociais com grande indignação, pois estão com o processo de chamamento estacionado no Tribunal de Justiça esperando votação, sendo que poderiam estar sendo lotados, preparados em curso de formação e ocuparem cargos que hoje apresenta déficit n o efetivo.

O projeto de contratação vai ser apresentado assim que a Assembleia retornar com atividades normais, dia 15 de fevereiro.

Fonte: Brasil364

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.