Everton Leoni coloca estrutura da SIC TV para defender empresa acusada de lesar rondonienses

Motivo da perda do sono de grande parte dos cidadãos rondonienses desde o início de 2019, a empresa que detém ...

Por Brasil364

Publicado em:

Motivo da perda do sono de grande parte dos cidadãos rondonienses desde o início de 2019, a empresa que detém o único contrato de distribuição de energia no Estado, Energisa, ao que tudo indica possui um grande aliado, a SIC TV.

Um conglomerado de comunicação que pertence ao ex-deputado Everton Leoni, a SIC TV alavancou sua audiência com programas e reportagens que ouviam a comunidade, porém, após a chegada da Energisa, o tom da empresa mudou do vinho para a água, mesmo com maioria massiva da população de Rondônia enxergando as ações e cobranças da empresa como algo abusivo, a direção da SIC TV vem agindo como “advogado de defesa” da empresa, fato que vem causando mobilizações nas redes sociais contrárias à filiada da Record no Estado.

Um dos exemplos vem do posicionamento de Everton Leoni transmitido ao vivo em rede estadual, afirmando que o problema não seria o preço da conta de luz, mas sim, a situação econômica deixada pelas gestões federais anteriores e que o cidadão quer antes da conta de luz mais barata é um salário maior.

Defesa em rede estadual

O diretor/apresentador da SIC TV também justificou em transmissão ao vivo que a Energisa não é responsável pela alta tarifa e sim os altos impostos. “A Energisa na verdade é o carteiro, ela simplesmente pega o dinheiro por Lei, ela não queria fazer isso, mas a Lei diz que tem que fazer, de cada R$ 100 fica com R$ 20 e ainda se passa por malvada”, disse Leoni.

Para o dono da SIC TV, se a Energisa cobra um valor alto, porém dentro da Lei não há nada que se possa fazer, a não ser pagar a conta. “Se a Energisa está seguindo o que diz a Lei, o que eu vou fazer?”, disse Everton Leoni.

A Energisa é parceira publicitária da SIC TV e os valores envolvidos não são de conhecimento da reportagem. Leoni se posicionou contrário à quebra da parceria entre a Energisa e Polícia Civil pedido pelo Legislativo.

Denuncias

Em Rondônia, a Energisa vem sendo alvo de acusações como o corte de luz em dia indevido, além de praticas abusivas, retirando padrões de energia sem avisar os clientes, além da suspeita de alteração dos padrões para aumentar a tarifa do cidadão.
A Energisa é uma das empresas mais acionadas na Justiça em Rondônia no ano de 2019, seu mau serviço se tornou uma máxima, são diversos bairros com registros constantes de falta de luz nas áreas urbanas do Estado, além de quedas de energia nas zonas rurais.

Fonte: Brasil364

2 comentários em “Everton Leoni coloca estrutura da SIC TV para defender empresa acusada de lesar rondonienses”

  1. Nao Concordo com os aumentos abusivos dessa ou de outra concessionária com o apoio do governo tanto federal como estadual e municipal que levam vantagens quando aumenta s tarifa aumenta também os impostos e assembleia tem que parar com essa farsa de divulgar que esta ajudando a população .Todos os orgaos estao levando vantagem para garantir altos salarios inclusive a justiça

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.