Em plena pandemia Hildon Chaves desaparece de Porto Velho

Porto Velho amanheceu nesta segunda-feira (3) sem prefeito presente na cidade e ninguém sabe ao certo o paradeiro do ex-promotor ...

Por Rondoniaovivo

Publicado em:

Porto Velho amanheceu nesta segunda-feira (3) sem prefeito presente na cidade e ninguém sabe ao certo o paradeiro do ex-promotor Hildon Chaves (PSDB).

Fontes do Rondoniaovivo teriam afirmado que Hildon viajou para o México, onde ficará por um período de 12 dias. A viagem não é oficial, uma vez que não passou pela Câmara de Vereadores.

Green card?

Chaves também tem acesso garantido aos Estados Unidos e não passa pelas restrições atuais impostas pelo governo Trump aos cidadãos brasileiros por conta do COVID-19, isso porque possui família residente nos EUA, além de cumprir outros quesitos que o diferencia de um cidadão comum.

A cidade de Miami (Flórida/USA), onde mora a família do prefeito de Porto Velho (RO), fica á duas horas de avião do México.

Está em Brasília?

Em contato com o chefe de comunicação social da prefeitura de Porto Velho, Alexandro Lubiana, Hildon teria despachado com ele em Porto Velho na última sexta-feira (31) e teria ido para Brasília buscar recursos para serviços de asfaltamento.

Questionado pela reportagem se Chaves está no México, Lubiana afirmou que não sabia responder.

Pandemia

Com mais de 22 mil casos de COVID registrados na capital e com um sistema de Saúde que não está conseguindo suprir satisfatoriamente a população da capital, Porto Velho teve um final de semana de terror nas UPA’s.

Não há medicação suficiente nas unidades de Saúde feridas pela prefeitura e a estrutura física dos prédios deixa clara a precariedade do atendimento nesses locais. No momento, é mais do que necessário à presença da maior autoridade política do Município.

Não informou a Câmara Municipal

Três vereadores afirmaram à reportagem que desconhecem a viagem do prefeito.

A última das costumeiras lives no Facebook de Hildon Chaves foi na sexta-feira (31), cabe a ele responder onde está.

Fonte: Rondoniaovivo

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.