Deputado Geraldo da Rondônia participa de caminhada de conscientização do setembro amarelo, em combate ao suicídio

O deputado Geraldo da Rondônia (PSC), participou neste sábado em Ariquemes, de uma caminhada referente ao “Setembro Amarelo”, de conscientização ...

Por Assessoria

Publicado em:

O deputado Geraldo da Rondônia (PSC), participou neste sábado em Ariquemes, de uma caminhada referente ao “Setembro Amarelo”, de conscientização e prevenção ao suicídio. O evento foi uma realização do grupo de apoio social e voluntário, “Melhor de Mim”, que conta com atividades semanais, com rodas de conversas e terapias com psicólogos e orientadores sobre motivação e conscientização para pessoas e famílias que sofrem com o mal da depressão.

O grupo “Melhor de Mim” é uma idealização de Adriana da Rondônia, esposa do deputado Geraldo, que foi motivada por receber pedidos constantes de ajuda social direcionado de pessoas sofrendo com transtornos relacionados a angustia, sintomas de solidão, desespero, ou com a chamada “dor na alma”.

Geraldo da Rondônia, ressaltou que esse trabalho social, de combate ao suicídio precisa ser fortalecido em sua amplitude, e divulgado, para que mais pessoas que precisam de tratamento psicológico busquem por ajuda. “Ações políticas precisam ser somadas a esse apoio e voluntário que a causa clama. Precisamos ter mais psicólogos a disposição para atender e ajudar quem precisa, precisamos de um envolvimento e massificação da informação, para que as pessoas de fato entendam que a depressão é uma doença grave, e que todas as vidas importam”.

Adriana da Rondônia reforçou a motivação da realização da caminhada, que foi chamar a atenção da população sobre a necessidade de reconhecer a depressão com uma doença grave, onde gesto de aparo, carinho, podem trazer uma oportunidade nova de vida para a pessoas que sobre desse tipo de transtorno.

O evento ainda teve como base a divulgação das sessões de terapia em grupo, a roda de conversa, que acontece todas as quartas-feiras, às 19h, na Avenida J.K., na sede ARON (anexo ao Colégio Ágape). E que é aberto a participação de todos os interessados.

A caminhada deste sábado 28 teve início na Praça da Vitória e se estendeu na Avenida Jamari, Alameda Piquiá e parte da Avenida Tancredo Neves, encerrando na feira do produtor rural.

 

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.