Deputado Geraldo da Rondônia destina recurso para fomento do cultura e cultivo do abacaxi em Cujubim

Já em sua 13ª edição, o Festival do Abacaxi, realizado na comunidade de Américo Ventura, no município de Cujubim, tem ...

Por Assessoria

Publicado em:

Já em sua 13ª edição, o Festival do Abacaxi, realizado na comunidade de Américo Ventura, no município de Cujubim, tem por objetivo fomentar a economia local. O evento aconteceu neste último fim de semana, dias 14 e 15 de agosto, e contou com a participação do deputado Geraldo da Rondônia (PSC), que destinou através de emenda parlamentar, recurso de R$ 30.000,00 para a sua realização.

Em seu discurso, o deputado Geraldo da Rondônia falou sobre motivos que o levaram a destinar apoio para esta realização que movimenta a área rural de Cujubim. “O cultivo do abacaxi é um dos principais fatores de emulsionamento da economia local. O evento atrai turistas, investidores econômicos de toda a região visando fomentar e expandir o cultivo”, acrescentou.

O parlamentar falou ainda sobre o festival ser realizado com êxito, torna-se uma fonte de divulgação e comercialização da fruta.

O deputado falou ainda do empenho do vereador Sergio Bonassi, um dos idealizadores do festival do abacaxi, que todo ano mantém uma dedicação irrestrita para que o evento possa alcançar maiores índices de participantes e produtores beneficiados.

O prefeito de Cujubim, Pedro da Belo Horizonte, agradeceu ao parlamentar pelo apoio que tem destinado a todas as áreas de investimentos do município, com aplicação de ações na saúde, infraestrutura urbana e rural, entre diversas outras. Sendo um verdadeiro parceiro do desenvolvimento do município.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.