DANOS MORAIS- Advogado que acusou vereadora Ada Dantas de corrupção a indeniza e se retrata publicamente

Todas as relações, sejam elas pessoais ou profissionais, nenhuma está longe do mundo virtual. Vive-se em um tempo em que ...

Por Assessoria

Publicado em:

Todas as relações, sejam elas pessoais ou profissionais, nenhuma está longe do mundo virtual. Vive-se em um tempo em que opinar é extremamente importante. Trata-se da era da internet, mas atentem-se, “virtual” não significa escuro, obscuro ou terra de ninguém. As leis que vigoram no mundo real, lá também se impõem nas redes sociais.

“Parabenizo a conduta do ofensor em se retratar ao perceber o erro que cometeu, pois a humildade é a maior virtude do ser humano.” Ressaltou, Ada Dantas.

Em junho de 2019, o advogado Diogo Spricigo, fez postagem em sua rede social Facebook acusando a vereadora Ada Dantas Boabaid (PDT) e o ex deputado estadual Jesuíno Boabaid de serem corruptos e que se, por acaso, Ada Dantas fosse eleita prefeita de Porto Velho, iria roubar a população e daria cargo ao seu esposo Jesuíno Boabaid em alguma secretaria.

A parlamentar então, tendo sua honra e dignidade afetados com a repercussão da referida publicação na rede social, entrou com ação de danos morais contra o advogado e após julgamento na 2ª Vara Cível, o réu chegou ao acordo ao pagamento de indenização por danos morais, além de publicar nota de retratação em sua rede social, no mesmo perfil que gerou o processo.

“No dia 25 de junho de 2019 fiz uma postagem em minha página do Facebbok acusando a vereadora Ada Dantas Sichinel Dantas Boabaid e o ex deputado estadual Jesuíno Silva Boabaid de serem “corruptos”, indagando que se caso a Sra. Ada fosse eleita prefeita roubaria a população de Porto Velho e colocaria seu esposo em algum cargo de secretário”, declarou o advogado em sua publicação que deu origem ao processo por danos morais.

“Gostaria de me retratar e pedir desculpas a ambos, pois jamais poderia acusá-los de serem corruptos, simplesmente por não pesar contra os mesmos sentença condenatória por nenhum dos crimes de corrupção. Posso até não concordar com os projetos políticos de ambos e nem ser um eleitor da Sra. Ada Boabaid e do Sr. Jesuíno Boabaid, mas isso não me dá o direito de acusá-los injustamente de um crime que não cometeram, portanto, mais uma vez peço desculpas pela minha postura deselegante e inconveniente”, disse Diogo Spricigo em sua retratação pública.

Ada Dantas está em seu primeiro mandato como vereadora na capital e tem trajetória exemplar na Câmara Municipal, sendo uma das parlamentar mais atuantes, com projetos de leis aprovados, indicações, maior número de pedidos de providências, e conquista de R$1 milhão de reais através de emenda parlamentar estadual para Porto Velho. “Infelizmente ainda nos deparamos com pessoas que utilizam as redes sociais para tentar denegrir a imagem de outros, sem ter fundamentos, o que além de causar dano moral, afeta na vida social do ofendido. Confiamos na justiça e o resultado foi satisfatório. Estamos em época de campanha eleitoral e o resultado deste processo serve de alerta para algumas pessoas que pensam em fazer calúnias contra candidatos que disputarão uma das 21 cadeiras da Câmara Municipal, ou até mesmo a prefeitura”, concluiu a parlamentar.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.