CRIMES AMBIENTAIS – PM DE RONDÔNIA RECUSOU APOIAR GOVERNO FEDERAL, SE ARREPENDEU E RETORNA 5ª FEIRA. DEU NA GLOBO

Em matéria denunciando a recusa da Polícia Militar em apoiar as ações de combate a crimes ambientais executadas pelo Instituto ...

Por Noticiastudoaqui

Publicado em:

Em matéria denunciando a recusa da Polícia Militar em apoiar as ações de combate a crimes ambientais executadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) no estado, Rondônia foi destaque no Jornal Nacional, da Rede Globo, sábado à noite.

A matéria negativa para o estado foi ao ar através da repórter Maríndia Moura. No mesmo texto em que foi denunciada a recusa da participação das forças do estado nas fiscalizações determinadas pelo governo federal, se informa que o problema foi resolvido e que, na próxima quinta-feira a Polícia Militar voltará ao trabalho junto com os órgãos federais.

O coronel Alexandre Luis de Freitas Almeida, o novo Comandante Geral da polícia no estado, declarou:

–  A gente retirou o apoio temporariamente, mas já foi resolvido. Houve uma reunião e os apoios voltam na quinta-feira.

Antes, porém, um ofício de 9 de junho explica as razões da recusa de apoiar o governo federal no combate às queimadas e outros ilícitos. Nada mais nada menos que medo de:

– Exposição das guarnições policiais militares a riscos desnecessários decorrentes da revolta da população circunvizinha às inutilizações e daqueles que veem seus bens destruídos pelo fogo.

O novo comandante da Polícia Militar apoiou o medo expresso pelo seu antecessor, de serem atacados pelos criminosos ambientais e as pessoas que os apoiam, ao verem seus bens destruídos ou danificados, como manda a lei. Ou seja, a PM amarelou. Quem, então, nos salvará?

Equipamento pegando fogo

Mas tudo indica que alguém, talvez o governador Marcos Rocha, deu uma injeção de coragem e ânimo além da obrigação de cumprir com o dever. Principalmente com o presidente Jair Bolsonaro, a quem deve o mandato.

Então, a força militar do estado resolveu garantir as atividades de apoiar o combate realizado pelos órgãos federais, a partir da próxima 5ª feira.

Desmatamento ilegal

A matéria no noticiário global, foi só para deixar a sociedade rondoniense um pouquinho envergonhada, com as atitudes do governo estadual.

Fonte: Noticiastudoaqui

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.