Após intervenção do vice-governador José Jodan e do deputado Jean Oliveira profissionais da Educação de Rolim de Moura serão vacinados

O vice-governador José Jodan e o deputado estadual Jean Oliveira, tem demonstrado preocupação com a celeridade da vacinação contra a ...

Por Inforondônia

Publicado em:

O vice-governador José Jodan e o deputado estadual Jean Oliveira, tem demonstrado preocupação com a celeridade da vacinação contra a covid-19 para os grupos prioritários do Programa Nacional de Imunizações (PNI). No município de Rolim de Moura (RO), o atraso na vacinação dos profissionais da educação tem levantando questionamentos e dúvidas em relação a demora na vacinação dos educadores.

Nessa quarta-feira, (9/6), o vice-governador e o deputado estiveram reunidos com o secretário municipal de Governo, Edson Bavaresco, representando o Prefeito rolimourense, Aldo Júlio e a secretária municipal de Saúde, Simone Paes para debaterem a celeridade na vacinação desses profissionais.
Para garantir uma ação rápido e decisiva, fizeram uma solicitação ao Secretário de Saúde, Fernando Máximo, e respeitando o PNI, os profissionais de Educação já começarão a serem vacinados nesta quinta-feira, (10/6).

“Essa é uma demanda importante para os nossos educadores, a vacina é uma esperança de dias melhores. Os profissionais de Educação estão no PNI e precisam ser vacinados o mais breve possível”, destacou o vice-governador José Jodan.

De acordo com o deputado Jean Oliveira, o Governo Estadual, Municipal e Assembleia Legislativa andam juntos, somando forças no combate ao covid-19. “Essa é uma guerra que estamos enfrentando juntos e buscando soluções para atender aos grupos prioritários. Queremos ver a nossa população imunizada o mais breve possível”, disse o parlamentar.
Segundo a assessoria da prefeitura, a vacinação começará pelos profissionais que atuam nas escolas municipais seguindo o PNI. “As equipes irão até as unidades escolares para imunizar os profissionais”, disse a Secretária Simone Paes.

Uma reunião entre a epidemiologia e a representação de ensino do estado definirá a vacina para os profissionais da educação da rede estadual, que deverá ocorrer na próxima semana, e posteriormente do ensino superior.

O Secretário Municipal de Governo, Edson Bavaresco, afirmou que assim que concluir a vacina para os profissionais do setor educacional, serão vacinados taxistas, moto taxistas e caminhoneiros

Fonte: Inforondônia

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.