Após denúncia de jornalista, Câmara de Porto Velho atualiza gastos no portal

Após três meses da denúncia e representação encaminhada pela jornalista Victoria Bacon ao Ministério Público junto ao Tribunal de Contas, ...

Por extraderondonia

Publicado em:

Após três meses da denúncia e representação encaminhada pela jornalista Victoria Bacon ao Ministério Público junto ao Tribunal de Contas, que narrou a ausência de transparência e ferramentas de acesso à informação da Câmara de Vereadores de Porto Velho, a Controladoria da CMPV está atualizando os gastos dos vereadores, assessores e manutenção administrativa.

A jornalista encaminhou à procuradora-geral Érika Saldanha que acatou a representação, intimou a presidência da Câmara para que providenciasse as ferramentas de transparência, controle e acesso à informação do cidadão.

Ainda, a douta representante do MPC representou a CPMV (presidente e controlador) junto ao Tribunal de Contas para que cumprisse as determinações da legislação federal que está sob a égide do conselheiro Francisco Carvalho.

Há mais de três anos a Câmara de Vereadores de Porto Velho não atualizava ou burlava informações acerca de dados como diárias, compras, viagens, enfim, a devida transparência dos gastos públicos para manter os vereadores, assessores, servidores estatutários, colaboradores e toda a sua estrutura administrativa.

“Com a nossa intervenção enquanto jornalista e cidadã conseguimos juntar as provas necessárias do não cumprimento da legislação federal por parte da CMPV e o Ministério Público agiu rapidamente”, destacou a jornalista.

Fonte: extraderondonia

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.