Integrantes de facção criminosa são presos e adolescente apreendido

Quatro homens de 20, 24, 28 e 30 anos foram presos e um adolescente de 16 anos apreendido pelo crime ...

Por G1/RO

Publicado em:

Quatro homens de 20, 24, 28 e 30 anos foram presos e um adolescente de 16 anos apreendido pelo crime de associação criminosa no conjunto habitacional Morar Melhor, zona sul de Porto Velho. A ação aconteceu na madruga desta terça-feira (18).

De acordo com o boletim de ocorrências, a PM recebeu uma denúncia de que integrantes de uma facção criminosa estavam se reunindo para organizar um possível combate com integrantes de uma facção rival.

Diante da denúncia, a equipe policial se deslocou ao conjunto habitacional. No local, a polícia avistou um homem que, no momento em que viu os militares, tentou fugir, mas acabou sendo abordado. Nesse momento, os policiais observaram que um grupo de homens também demonstrou nervosismo e susto ao ver os policiais, mas logo o grupo foi contido e com eles, tinha uma adolescente de 16 anos.

Durante a pesquisa nominal, um dos envolvidos informou aos policiais vários nomes falsos, com o intuito de não ser identificado, já que ele estava como foragido da Colônia Penal.

Durante a apuração, os policiais entraram no apartamento informado na denúncia e no local, foi encontrado uma arma de fogo calibre 39, com sete munições intactas e uma faca de açougueiro.

Questionados sobre a faca e a posse ilegal da arma de fogo e da munição, o grupo disse não ser o dono dos objetos encontrados. Além dos objetos encontrados no apartamento, duas motocicletas também foram apreendidas com o grupo. Uma delas havia um registro de roubo, sendo que o crime aconteceu na noite de segunda-feira (17) e a outra, a PM entregou na Delegacia de Flagrantes para analise de precedência do veículo.

Diante dos fatos narrados e para a PM ter ficado notório de ser tratar de uma reunião de integrantes de facção criminosa, foi dada a voz de prisão a de apreensão ao adolescente. O grupo foi levado à Central de Flagrantes.

Fonte: G1/RO

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.