Vacinas contra a covid-19 e gripe continuam disponíveis nas unidades de saúde de Porto Velho até a próxima sexta-feira (7)

As vacinas contra a covid-19 e contra a gripe seguirão disponíveis no período da tarde nas unidades básicas de saúde ...

Por Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Publicado em:

As vacinas contra a covid-19 e contra a gripe seguirão disponíveis no período da tarde nas unidades básicas de saúde do município até a próxima sexta-feira (7). A parte da manhã está destinada ao atendimento de rotina das unidades. Esta programação foi elaborada pela Prefeitura para oferecer mais opções aos usuários.

O atendimento com as vacinas também segue no Porto Velho Shopping, das 14h às 19h, e nas unidades de saúde da Vila Princesa e Santo Antônio com horário diferenciado, das 8h às 12h.

Nos próximos dias, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) definirá se a programação será mantida ou retornará ao formato anterior, das 8h às 17h em todas as unidades de saúde da capital.

3ª DOSE

Elizeth Gomes, gerente de imunização da Semusa, destacou a preocupação do município com a baixa adesão da população à 3ª dose da vacina contra a covid-19.

Moradores precisam se atentar ao novo prazo para terceira doseMoradores precisam se atentar ao novo prazo para terceira dose

“Muitas pessoas receberam a 2ª dose, mas não retornaram para a 3ª aplicação, apesar de o intervalo ter sido reduzido para quatro meses. É possível que estes moradores estejam aguardando que se completem seis meses de intervalo, que era a primeira recomendação do Ministério da Saúde, mas é preciso que eles entendam que o prazo foi reduzido”, explica.

Para os imunossuprimidos, que podem ser vacinados numa sala específica instalada no Hospital de Base, a procura também tem sido reduzida. A estimativa é de que cerca de 7 mil não voltaram para o reforço vacinal.

Também tem sido baixa a adesão às vacinas de rotina destinadas a crianças e adolescentes. Os imunizantes estão disponíveis nas unidades de saúde e são importantes para garantir proteção de alunos no retorno às aulas.

CONFIRA AQUI OS PONTOS DE VACINAÇÃO.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.