Sem leitos de UTI, 15 pacientes são transferidos de RO para o Espírito Santo

Após o Espírito Santo receber 36 pacientes de Manaus, devido ao colapso na saúde da capital do Amazonas, o governador ...

Por folhavitoria

Publicado em:

Após o Espírito Santo receber 36 pacientes de Manaus, devido ao colapso na saúde da capital do Amazonas, o governador do Estado, Renato Casagrande, afirmou em uma rede social, na manhã deste domingo (07), que 15 pacientes de Rondônia, em tratamento da covid-19, serão levadas ao Estado. “Sempre que for possível o ES estenderá as mãos para cuidar de quem mais precisa”, disse o governador.

O secretário de Saúde, Nésio Fernandes, também reforçou a informação a partir de uma rede social. Segundo Nésio, o acolhimento acontece após pedido do secretário de Saúde de Rondônia. “A crise de leitos se estende a outros Estados do Brasil”, postou.

Nos últimos dias, houve sobrecarga no sistema de saúde pública de Rondônia. Segundo o secretário de Saúde do Estado, Fernando Máximo, todos os leitos de UTI para tratamento de pacientes com Coronavírus estão ocupados. Além disso, há uma fila que não para de crescer de pessoas aguardando transferência.

Máximo afirmou que Rondônia não tem mais condições de criar novos leitos e que a transferência de pacientes para outros estados teve que ser retomada, mas agora para o Mato Grosso do Sul, uma vez que Cuiabá teve aumento significativo de casos e por isso não recebe mais doentes rondonienses.

Fonte: folhavitoria

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.