RO: Terra treme e deixa a população assustada

Devido ser um fato que não é normal em Rondônia, as pessoas usaram as redes sociais para se manifestar e ...

Por Jiparananoticias

Publicado em:

Devido ser um fato que não é normal em Rondônia, as pessoas usaram as redes sociais para se manifestar e relatar o fato.

Na noite de terça-feira (16) a terra tremeu no município de Ouro Preto do Oeste – RO. Os abalos foram sentidos por volta das 22h36min, deixando a população assustada. Segundo informações de moradores da cidade, essa não é a primeira vez que esse fenômeno é registrado no município.

No ano passado também foram sentidos abalos sísmicos na região. Conforme relatos, em 1974, foi registrado um dos maires na região, porém nesse ano como não havia construções, não houve prejuízos, mas já no ano de 1978, o fenômeno aconteceu novamente, então nessa época já havia várias casas e foi possível perceber pequenas rachaduras nas paredes.

Os moradores relatam que estava dormindo no momento do tremor e foram acordados com um
estrondo muito grande.

Nas redes sociais os moradores relataram que o barulho foi a mesma coisa quando uma carreta bem pesada passa na sua rua e treme o chão todo, durou em média dois segundos, mas deu medo.

Há relatos que supostamente a cidade de Ouro Preto do Oeste, tenha sido construída sobre uma grande lage de pedra. Qualquer acomodação de terra nas camadas mais fundas, ou um terremoto que ocorra na América Central, pode ser sentido em pequena magnitude aqui. Foi o que explicou o cientista e geólogo a serviço do Incra em Ouro Preto em 1973, Jack Brumm- um holandês que realizou as primeiras análises sobre o Clima nesta parte da região amazônica.

Fonte: Jiparananoticias

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.