Placas sinalizando a proibição de jogar lixo são instaladas

Placas sinalizando a proibição do descarte irregular de lixo começaram a ser instaladas em um trecho da avenida Lauro Sodré, ...

Por Prefeitura de Porto Velho

Publicado em:

Placas sinalizando a proibição do descarte irregular de lixo começaram a ser instaladas em um trecho da avenida Lauro Sodré, zona Norte de Porto Velho. O objetivo é educar a população quanto aos riscos de atrair aves para a área de tráfego aéreo do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira.

O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema). Na última sexta-feira (7), as primeiras placas foram instaladas em pontos estratégicos indicados pela equipe do Departamento da Fiscalização Ambiental, que auxilia no monitoramento de questões ambientais na região.

Todo lixo e descarte irregular no raio de 12 quilômetros da pista do aeroporto é monitorado pelo departamento, que aciona as equipes de limpeza da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) quando necessário.

Descarte irregular do lixo é crime e gera multa ao infrator

Descarte irregular do lixo é crime e gera multa ao infrator

“Cabe a nós o monitoramento e as providências quanto a identificação e autuação dos possíveis degradadores. Quanto a limpeza dos locais identificados, solicitamos à SEMUSB a realização dos trabalhos. A Sema também trabalha na educação ambiental, mas a população precisa colaborar e respeitar as regras referentes ao descarte irregular de resíduos, que podem atrair aves e provocar acidentes na região de tráfego aéreo”, explicou Diego Pereira dos Santos, Diretor do Departamento da Fiscalização Ambiental.

As placas reforçam que o descarte irregular de lixo é crime, gera multas e pena de reclusão, conforme o artigo 277, da Lei Municipal n°138/01, e o artigo 54, da Lei Federal nº 9605/98.

Nelas foram disponibilizados, ainda, os telefones para denúncias: 0800-6471320 e 69 98423-4092.

Mais placas indicativas devem ser instaladas nos próximos dias em outros pontos da cidade.

Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.