Iperon recebe 5 denúncias de golpes contra aposentados e pensionistas de Porto Velho

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Rondônia (Iperon) recebeu cinco denúncias de assegurados alegando terem sido vítimas de ...

Por G1

Publicado em:

Iperon recebe 5 denúncias de golpes contra aposentados e pensionistas de Porto Velho

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Rondônia (Iperon) recebeu cinco denúncias de assegurados alegando terem sido vítimas de um golpe. Conforme o Iperon, os suspeitos entram em contato com os aposentados e pensionistas por ligações telefônicas ou mensagem de texto.

Em conversa a jornalistas, Maria Rejane Sampaio, presidente do Iperon, detalhou que os criminosos se passam por representantes da área jurídica do instituto. Já em contato com as vítimas, dizem que elas têm um crédito de R$ 90 mil.

Na sequência, os golpistas explicam que, para receber o valor, o aposentado ou pensionista precisa fazer o depósito de R$ 1,5 mil. “As informações que chegaram pra gente foi passado pelos assegurados. Segundo eles, a pessoa que ligava passavam o número de uma conta bancária e pedia um valor inicial para depósito”, reforçou.

Segundo Maria Rejane, o Iperon não faz esse tipo de empréstimo e que tem adotado medidas necessárias contra os golpes, como encaminhar os casos denunciados às autoridades.

“Estamos à disposição para auxiliar os assegurados. Quanto aos aposentados e pensionistas do instituto, alertamos para ficarem atentos sobre a situação e não façam nenhum depósito em dinheiro a ninguém”, alertou.

Fonte: G1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.