IFRO abre 1 mil vagas para várias cursos em todo o Estado

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, está com seleção aberta para cursos do ...

Por Assessoria

Publicado em:

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, está com seleção aberta para cursos do Programa Novos Caminhos ofertados na modalidade EaD (educação a distância). São 1.000 vagas com inscrições até 27/09/2020. As inscrições e os cursos ofertados são totalmente gratuitos e não possuem taxa de inscrição.

A II Chamada Complementar aos Edital nº 25/2020 e Edital nº 32/2020 oferta vagas para Formação Inicial do Programa Novos Caminhos nos cursos de Agente de Inclusão Digital em Centros Públicos, Assistente de Logística, Motorista de Transporte de Passageiros, Motorista de Transporte de Produtos Perigosos e Motorista de Transporte Escolar. A carga horária dos cursos varia de 160 a 280 horas. Assim como há diferenças no edital quanto idade e formação mínimas exigidas para cada curso e nos documentos obrigatórios para a matrícula.

O Programa Novos Caminhos é uma ação do Ministério da Educação para ampliar as oportunidades de formação profissional, objetivando o fortalecimento da política de Educação Profissional e Tecnológica, em apoio às redes e instituições de ensino, no planejamento da oferta de cursos alinhada às demandas do setor produtivo e na incorporação das transformações produzidas pelos processos de inovação tecnológica. Por meio dos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), nas modalidades presencial e a distância, há capacitação, qualificação, formação e aperfeiçoamento profissional de curta duração.

Cada candidato tem direito a se matricular em apenas um curso de Formação Inicial ofertado pelo Programa Novos Caminhos, para garantia da igualdade de acesso a toda a sociedade, de forma que será considerada somente a inscrição mais recente (última inscrição realizada), no caso de haver mais de uma.

A inscrição será feita por meio de formulário eletrônico disposto em https://forms.gle/osKSMDQQS3WAVbYh7, conforme as mesmas regras dispostas nos Editais 25/2020 e 32/2020/IFRO.

Acesse o Edital completo AQUI.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.