Governador aceita ceder prédio do relógio para a Prefeitura de Porto Velho

Construído no início dos anos 50 para abrigar a antiga sede administrativa da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, o prédio do ...

Por RONDONIAGORA

Atualizado em:

Construído no início dos anos 50 para abrigar a antiga sede administrativa da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, o prédio do relógio, na região central de Porto Velho, será cedido para administração da Prefeitura, confirmou nesta terça-feira o prefeito Hildon Chaves (PSDB) após encontro com o governador Confúcio Moura (PMDB). Hildon anunciou a novidade durante as comemorações de 102 anos da cidade.

A intenção do prefeito é revitalizar o local, que será a sede da Prefeitura de Porto Velho. “Tivemos a confirmação verbal, agora só precisamos aguardar o trâmite burocrático”, disse o prefeito.

Hildon Chaves já havia formalizado o pedido para gestão do prédio do relógio ao secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Emerson Castro, que mostrou-se receptivo à ideia.

Antes de se reunir com Emerson Castro, o prefeito esteve no prédio e observou detalhadamente cada ambiente do imóvel. Ele ficou preocupado com a situação de degradação. Ao longo do tempo o local abrigou vários outros órgãos, inclusive a presidência do extinto Banco do Estado de Rondônia. Há mais de dez anos não recebe uma reforma geral e vem sendo subaproveitado pelas secretarias estaduais de Turismo e de Esportes e Lazer. Com área de 1500 metros quadrados, o prédio tem concepção arquitetônica criada pelo arquiteto Armando Costa, do Rio de Janeiro, baseada em uma locomotiva estilizada.

Fonte: RONDONIAGORA

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.