Furtos de fiação elétrica deixam Espaço Alternativo às escuras

Parte da iluminação do Espaço Alternativo, em Porto Velho, foi danificada por ações de vandalismo e uso irregular do serviço. ...

Por Prefeitura de Porto Velho

Publicado em:

Parte da iluminação do Espaço Alternativo, em Porto Velho, foi danificada por ações de vandalismo e uso irregular do serviço. O local é bastante frequentado por pessoas que buscam a prática esportiva e lazer ao ar livre.

Furtos de fiação e uso irregular comprometem serviços de iluminação pública

Para Lia Gomes, frequentadora do espaço, a prática criminosa causa indignação. “É um local onde a população vem para desenvolver atividades físicas, mas que fica comprometida devido a esse tipo de vandalismo. Não há como entender o porquê deste tipo de ação que prejudica a todos”, afirma.

Já para Aline Katter, que pratica corrida no local, os problemas na iluminação geraram uma mudança em sua rotina. “Eu corria pela manhã, às 5h30, mas paramos, pois estava escuro e tinha muito furto. Mudamos para as 18h e, ainda assim, é bem visível a deficiência na iluminação ocasionada pelo vandalismo e também pelos ambulantes que usam da fiação de forma irregular. A gente sabe que o problema principal é esse tipo de atitude”, afirma.

Ainda de acordo com Emdur, pelo menos 12 postes foram implantados do ano passado até agora, devido aos acidentes de trânsito que ocorrem no local, muitos motivados por “rachas”. Em qualquer situação irregular a Prefeitura pede que a população denuncie para a Polícia Militar, através do 190.

Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.