Ariquemes, RO, começa aplicação da dose de reforço contra Covid em imunossuprimidos e idosos acima de 70 anos

A aplicação da dose de reforço contra Covid-19 começou nesta quarta-feira (22) em Ariquemes (RO). A vacinação acontece das 8h ...

Por G1/RO

Atualizado em:

A aplicação da dose de reforço contra Covid-19 começou nesta quarta-feira (22) em Ariquemes (RO). A vacinação acontece das 8h às 16h, no auditório da Faculdade Faema. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsau) podem ser vacinados nesta etapa:

  • Idosos com 70 anos ou mais, que tenham completado o intervalo de seis meses que receberam a segunda dose.
  • Pessoas imunossuprimidas, que tenham completado 28 dias que receberam a segunda dose da vacina contra Covid-19, independente do imunizante.

Estão no grupo de imunossuprimidos em Ariquemes as pessoas portadoras de HIV, pessoas em tratamento de quimioterapia, hemodiálise, transplantados de órgãos sólidos e pessoas em uso de medicação corticóide de uso contínuo em altas doses.

Para receber a dose de reforço, o idoso tem que apresentar o CPF, o cartão do SUS atualizado e o comprovante de vacinação com a primeira e segunda dose.

Já as pessoas imunossuprimidas, além de apresentarem CPF, cartão do SUS atualizado e comprovante da primeira e segunda dose, também devem mostrar laudo médico ou uma receita médica comprovando a condição.

Fonte: G1/RO

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.