22 quilômetros de ruas são asfaltas no bairro São Francisco

Um dos bairros mais amplos e populosos da zona Leste de Porto Velho está de cara nova. A Prefeitura acaba ...

Por Prefeitura de Porto Velho

Publicado em:

Um dos bairros mais amplos e populosos da zona Leste de Porto Velho está de cara nova. A Prefeitura acaba de alcançar mais de 20 quilômetros de vias pavimentadas no bairro São Francisco.

Ao todo, mais de 30 ruas foram asfaltadas até o momento, totalizando 22 quilômetros de vias pavimentadas no bairro São Francisco e parte do Mariana. Além do asfalto, estão em andamento obras de meio-fio e sarjeta.

Os recursos são 100% do município e com execução direta da Secretaria Municipal de Obras (Semob). A exceção são as ruas Farrapos e Itatiaia, cujas obras de pavimentação serão por meio de emenda parlamentar federal que aguardam licitação.

A Prefeitura assumiu a execução direta das obras do bairro São Francisco ainda em 2020 e concluiu os trabalhos a um custo menor, uma vez que detém o próprio maquinário e matéria-prima.

Diego Lage, secretário municipal de Obras

 

Além da qualidade de vida e valorização dos imóveis, o asfaltamento do bairro São Francisco é uma ação estratégica da atual gestão que busca beneficiar toda a zona leste da capital.

“O São Francisco é um dos bairros mais amplos e populosos dessa região e serve de acesso a outros bairros localizados no limite da zona leste que também estão sendo atendidos pelas obras de infraestrutura”, explica Diego Lage, secretário da Semob.

A estratégia é integrar o bairro a uma ampla malha viária que está sendo concluída e que contemplará também o bairro Mariana.

Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.