Julgamento de pai que tentou matar bebê de dois meses começa em Joinville

O julgamento de um homem de 39 anos, acusado de tentar matar o próprio filho, um bebê de dois meses, ...

Por G1

Publicado em:

Julgamento de pai que tentou matar bebê de dois meses começa em Joinville

O julgamento de um homem de 39 anos, acusado de tentar matar o próprio filho, um bebê de dois meses, está sendo realizado na manhã desta quarta-feira (18), no Tribunal do Júri da Comarca de Joinville, Norte do estado. O crime aconteceu em março de 2017, no bairro Jarivatuba. O réu não aceitou o fim do relacionamento com a mulher e jogou álcool na criança com a intenção de atear fogo.

A sessão de julgamento está sendo presidida pelo juiz Gustavo Aracheski. De acordo com o Tribunal de Justiça, o homem, que não está preso, responderá por tentativa de homicídio.

Segundo acusação do Ministério Público, o réu pegou uma garrafa com álcool e despejou grande quantidade sobre o filho. A criança estava no colo da mãe e, segundo consta no processo, a intenção era de atear fogo nas vítimas.

Mas antes que isso acontecesse, a mulher deu um golpe no rosto do homem. Nesse momento a avó paterna pegou o bebê e, junto com mãe, foi para a parte externa da casa procurando por socorro.

Esposa, avó e criança foram socorridas pelo vizinho, que ajudou à criança que estava se afogando com o álcool e também com grande dificuldade para respirar.

De acordo com a denúncia do MP, o crime ocorreu por motivo fútil, já que o homem agiu por não aceitar o rompimento da relação. Além disso, usou de meio cruel, já que pretendia matar as vítimas com fogo.

Fonte: G1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.