Professora atravessa rio á nado para chegar até sala de aula em RO

A falta de estrutura para que professores da rede pública de ensino consigam desempenhar suas atividades de forma plena já ...

Por Mídia Rondoniense

Publicado em:

A falta de estrutura para que professores da rede pública de ensino consigam desempenhar suas atividades de forma plena já não é nenhuma novidade em todo o território brasileiro, muitos desses profissionais precisam sacrificar horas de seu dias e enfrentarem verdadeiras “odisseias” para chegarem à sala de aula.

Esse é o caso do registro em vídeo feito na comunidade onde fica localizada a aldeia Cinta Larga, dentro da reserva indígena Roosevelt, no estado de Rondônia, onde uma professora da região, conhecida pelo nome de Keila, mostrou como faz para ir diariamente até a sala de aula, localizada em uma unidade polo dentro de um assentamento dentro dessa área.

Literalmente a professora é obrigada a atravessar um rio à nado para chegar até a escola, isso porque, segundo relatos de pessoas da comunidade, um caminhão pertencente à uma madeireira que retirava toras de madeira quebrou a ponte.

Todo dia, a professora coloca seus pertences em uma sacola plástica e atravessa o rio, situação que foi devidamente filmada.

Confira Vídeo:

Fonte: Mídia Rondoniense

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.