Prefeito corta salário de professores e juíza determina suspensão do ato

Em Primavera de Rondônia, os professores foram surpreendidos pelo prefeito, Eduardo Bertoletti (PRB), ele decidiu fazer um corte no salário ...

Por Rolim Notícias

Publicado em:

Em Primavera de Rondônia, os professores foram surpreendidos pelo prefeito, Eduardo Bertoletti (PRB), ele decidiu fazer um corte no salário dos servidores, o que deixou todos numa situação difícil.

Mediante a decisão tomada pelo executivo os servidores tentaram por inúmeras vezes um diálogo com o prefeito, mas sem sucesso, então os servidores entraram com uma ação exigindo uma explicação por parte da administração municipal.

E para a surpresa do executivo em Liminar no Mandado de Segurança impetrado por uma Coordenadora Pedagógica a Juíza, Dr. Ane Bruinjé, determinou que o executivo suspenda os efeitos do ato que resultou na diminuição da remuneração da impetrante, regularizando seus vencimentos de modo a constar em seus contracheques, sob a nomenclatura “salário”, o valor correspondente ao Piso Salarial Profissional Nacional, nos termos da Lei 11.738/2008, com os consequentes reflexos em sua remuneração.

Confira no anexo, o mandado de segurança.

Fonte: Rolim Notícias

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.