Famílias do Cone Sul são beneficiadas com títulos definitivos

Nesta sexta-feira (6) foi a vez de Vilhena receber 131 títulos definitivos de imóveis urbanos. Chupinguaia e Cerejeiras receberam 23 ...

Por Secom - Governo de Rondônia

Publicado em:

Nesta sexta-feira (6) foi a vez de Vilhena receber 131 títulos definitivos de imóveis urbanos. Chupinguaia e Cerejeiras receberam 23 e 47 títulos, respectivamente, na quinta-feira (5), em solenidade com a presença do governador Marcos Rocha. Ao todo, 201 títulos serão entregues pelo programa Título Já da Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat) no Cone Sul nesta semana.

Os documentos, gratuitos aos contemplados, promovem cidadania e segurança aos proprietários dos imóveis. Foi o que aconteceu com a dona de casa Joselma da Silva, 62 anos e o aposentado Francisco silva, 92 anos. “Eu estou muito feliz com o título da minha terra. Teria dificuldades para pagar a titularização do meu imóvel”, disse Joselma, que mora há mais de 25 anos no local.

Em Chupinguaia, a prefeita Sheilla Mosso agradeceu o apoio do Governo de Rondônia em promover a regularização dos imóveis no município.

Em Cerejeiras, a prefeita Lisete Marth ressaltou a importância da parceria do Estado para o bom andamento dos municípios. Em maio, a cidade já havia recebido das mãos do governador Marcos Rocha e do superintendente da Sepat, Constantino Erwen, a entrega de 95 títulos urbanos. “Hoje estamos sendo contemplados com mais 47”.

O programa de regularização fundiária Título Já deve beneficiar, pelo menos, 3200 famílias em Cerejeiras. O recurso aplicado na titulação é proveniente de emenda parlamentar do deputado estadual Edson Martins, em parceria do governo estadual com o Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, prefeitura e Associação dos Notários e Registradores do Estado de Rondônia (Anoreg).

O governador Marcos Rocha, que comandou a cerimônia de entrega de títulos, esteve acompanhado da primeira-dama e secretária da Seas, Luana Rocha,e demais autoridades, entre deputados estaduais, e secretários. Marcos Rocha acredita muito na recuperação econômica de Rondônia através da regularização fundiária, e que o PIB do Estado deve dobrar com esse fomento.

O superintendente Constantino Erwen destacou que, “esse momento é a realização de um sonho de várias famílias rondoniense. A oportunidade de terem a situação de suas terras regularizadas. Muitos passaram toda uma vida e, agora, recebem o documentos em mãos. Um sonho concretizado”.

Em Vilhena, as entregas dos títulos acontecem no Auditório da Prefeitura, a partir das 15h30, o município é um dos mais adiantados na titulação dos imóveis, graças ao ótimo trabalho do Governo de Rondônia em parceria com a prefeitura.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.