Drive-thru de vacinação contra a gripe e Covid-19 acontece nesta terça-feira (28) em Ji-Paraná, RO

Um drive-thru de vacinação contra Covid-19 e contra o vírus Influenza acontece nesta terça-feira (28) em Ji-Paraná (RO). As vacinas ...

Por G1/RO

Publicado em:

Um drive-thru de vacinação contra Covid-19 e contra o vírus Influenza acontece nesta terça-feira (28) em Ji-Paraná (RO). As vacinas serão disponibilizadas no Posto Vitória, bairro 2 de Abril das 16h às 20h.

Segundo a prefeitura, por causa do drive-thru, as salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBS) ficarão fechadas nesta terça. O atendimento será normalizado na quarta-feira (29).

Surto de gripe em Rondônia

Neste mês o Governo de Rondônia confirmou que o estado passa por um surto de gripe. Quatro pessoas já morreram vítimas da Influenza em Rondônia, segundo o secretário de Saúde, Fernando Máximo.

Em entrevista à Rede Amazônica, o secretário confirmou que todos os óbitos aconteceram em dezembro de 2021. As vítimas foram:

  • Uma mulher de 66 anos
  • Um homem de 80 anos
  • Um homem de 60 anos
  • Uma criança de 4 anos

Prevenção

A orientação da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), é que a população use como medida de prevenção e controle da Influenza as mesmas ações adotadas durante a pandemia de Covid-19, como:

  1. Vacinação
  2. Distanciamento social
  3. Higiene das mãos
  4. Limpeza e desinfeção de ambientes
  5. O uso de máscaras

Fonte: G1/RO

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.