Distrito de Nova Califórnia terá nove quilômetros de pavimentação

Os distritos do município de Porto Velho estão em pleno desenvolvimento com a execução de várias frentes de serviços. Uma ...

Por Prefeitura de Porto Velho

Publicado em:

Os distritos do município de Porto Velho estão em pleno desenvolvimento com a execução de várias frentes de serviços. Uma delas acontece no distrito de Nova Califórnia, onde foram iniciados os trabalhos de pavimentação com fresa asfáltica. A obra vai garantir nove quilômetros de extensão, alcançando aproximadamente 90% de asfaltamento no perímetro urbano do distrito.

O serviço tem execução direta da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), em articulação com a Superintendência Municipal de Integração e Desenvolvimento Distrital (SMD). As duas pastas disponibilizaram equipes de servidores e maquinários.

A ação conta, ainda, com a parceria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela doação do material de fresa asfáltica, resultado do corte de uma ou mais camadas do pavimento asfáltico.

Obras utilizam fresagem asfáltica e RR-1C

Obras utilizam fresagem asfáltica e RR-1C

Outra técnica que está sendo feita nos serviços é o uso do RR-1C, produto que agrega com a durabilidade da fresa asfáltica ao solo, garantindo a qualidade da pavimentação. O produto é adquirido pela Secretaria Municipal de Obras (Semob) e disponibilizado aos distritos. A obra é fruto de recursos próprios e com expectativa de conclusão em 30 dias.

Segundo o chefe da assessoria técnica da SMD, Raimundo Nonato Castro, a execução da obra no distrito de Nova Califórnia era uma necessidade aclamada pela população. Com a chegada da pavimentação, os moradores já podem contar com uma nova realidade.

“Estamos empenhados em levar o melhor para a população dos distritos, que merecem toda a nossa atenção e, por isso, não temos medido esforços, conforme direcionamento do prefeito Hildon Chaves. Faz parte das diretrizes contemplar as comunidades distritais, promovendo desenvolvimento e progresso”, afirma Castro.

Serviço tem execução direta da Semagric e articulação da SMD

Serviço tem execução direta da Semagric e articulação da SMD

AÇÃO EM EXTREMA

O mesmo trabalho foi executado no distrito de Extrema que recebeu sete quilômetros de pavimentação. A ação, nesta localidade, foi encerrada há dois meses.

Na visão do titular da Semagric, Vinícius Miguel, o avanço das ações em prol das comunidades distritais já é uma realidade. Apesar da chegada do período chuvoso, os trabalhos continuam. O intuito é contribuir cada vez mais no desenvolvimento tanto na infraestrutura, quanto nas oportunidades de aumentar o escoamento da produção da agricultura familiar.

“Acredito que estamos no caminho certo, levando ações concretas e assertivas para essa população e vamos evidenciar os trabalhos da agricultura familiar, além de proporcionar melhor qualidade de vida para todos e o trabalho de pavimentação faz parte desse pacote”, destacou o secretário.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.