Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020

Trabalhadores decidirão apenas nesta quarta-feira quando retornam com o transporte coletivo

Geral - terça-feira, 14/01/2020 às 16h46min • Atualizado 16h49min
Trabalhadores decidirão apenas nesta quarta-feira quando retornam com o transporte coletivo

Trabalhadores do transporte coletivo de Porto Velho decidiram aguardar a audiência de conciliação marcada para esta quarta-feira (15), no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), para decidirem se retornam as atividades ou continuam em greve por tempo indeterminado.

Em decisão liminar, a Justiça do Trabalho determinou na manhã desta terça-feira (14) o retorno imediato do funcionamento do transporte público urbano de passageiros em Porto Velho, em percentuais mínimos, sob pena de multa de R$ 100 mil reais por dia e R$ 10 mil por ônibus, em caso de descumprimento.

Segundo o presidente, os trabalhadores não voltarão a trabalhar sem nenhuma previsão de pagamento dos débitos vencidos. “Não tem como a gente pedir para a categoria voltar a trabalhar porque a empresa não deu nenhuma previsão de quando vai pagar o que venceu. Nós vamos aguardar o resultado da audiência para poder decidir algo”, disse Francinei Oliveira.

Na manhã desta terça-feira, o Consórcio SIM chegou a convocar os funcionários para uma reunião, mas a categoria não compareceu. O presidente do Sintetuperon informou, que os trabalhadores não acreditam mais nas promessas dos proprietários da empresa.

Os trabalhadores decidiram paralisar as atividades no último sábado (11), por causa do não pagamento da segunda parcela do 13º, atraso do salário de dezembro e de vários benefícios.

Fonte: Rondoniagora


Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email