Terca-Feira, 20 de Abril de 2021

Egressos do curso de Direito são aprovados em processo seletivo para Mestrado

Geral - quarta-feira, 07/04/2021 às 09h54min
Egressos do curso de Direito são aprovados em processo seletivo para Mestrado

Enquanto a pandemia vem impactando muitas famílias em todo o mundo, os operadores do Direito, recém-formados pela UNIRON, Wilson Guilherme Dias Pereira e Vanessa Regina Pereira Ramos, estão comemorando a aprovação no processo seletivo para o Mestrado em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça, que será realizado na Universidade Federal do nosso Estado em parceria com a EMERON – Escola de Magistratura do Estado de Rondônia. Ambos, apresentaram projetos de pesquisa resultantes do TCC – Trabalho de Conclusão de Curso, que foi aprovado no curso de Direito da UNIRON, cuja orientação foi do Professor Fábio Roberto de Oliveira Santos.

Wilson, apresentou o Projeto de Pesquisa voltado para o estudo da possibilidade de Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental – ADPF, em razão da não aplicação da Lei do Feminicídio para mulheres transexuais e travestis. O tema escolhido tem como objetivo buscar uma saída para redução dos índices de assassinato de pessoas trans no Brasil.

 

O novo Mestrando sentiu-se muito feliz e também grato aos Professores da UNIRON. Conforme Guilherme faz questão de relatar, “Quero agradecer aos Professores Fábio Roberto, Luciane e Vinicius Lemos pelo apoio no aprofundamento do projeto para apresentação na seletiva do Mestrado. Da mesma forma, agradeço a Deus, aos meus pais Geraldo e Sueli, a minha avó Maria das Graças e aos meus amigos pelo incentivo”.

Já, Vanessa, irá trabalhar em cima da adaptação do Programa Nacional de Proteção dos Direitos Humanos para as realidades na área rural do Estado de Rondônia em decorrência dos conflitos agrários pelo direito a terra. Segundo ela, “Esse estudo pretende aprofundar a necessidade de proteção das lideranças dos movimentos sociais, para que possam lutar em defesa da função social da terra”.

A futura Mestre, recebeu com surpresa a sua aprovação. Embora, tenha feito a inscrição acreditando na sua capacidade e na importância do tema, imaginava que não seria aceita por ser a sua primeira tentativa. A jovem enfatiza “Que sempre que aparecer uma oportunidade, devemos tentar. Foi uma ótima surpresa e agora preciso me preparar para apresentar um trabalho com qualidade e que sirva de embasamento afim de ampliar os direitos da justiça a um povo que precisa ser reconhecido e respeitado. Aproveito também para agradecer a Instituição e aos Professores, em especial ao Fábio Roberto. Além disso, não posso esquecer de citar o nome do meu grande incentivador, que é o meu pai José Pereira e aos demais familiares e amigos”.

O Coordenador do Curso de Direito da UNIRON, Professor César Jacques, parabeniza os futuros Mestres, enaltecendo o potencial de ambos e a dedicação e comprometimento que tiveram enquanto acadêmicos.

Fonte: Assessoria


Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email

Banner publicitário Doutor Potência