Segunda-Feira, 25 de Maio de 2020

COVID-19: Mais 60 mil máscaras de proteção chegam ao aeroporto de Porto Velho

Geral - quinta-feira, 02/04/2020 às 15h09min
COVID-19: Mais 60 mil máscaras de proteção chegam ao aeroporto de Porto Velho
Coronavírus - Governo de Rondônia

Em menos de 24 horas após ter recebido a remessa de 16 mil máscaras de proteção NR95, o Governo de Rondônia adquiriu mais 60 mil unidades de máscaras do mesmo modelo, equipamento de proteção individual fundamental para evitar o contágio e proteger os profissionais da saúde contra o coronavírus. O novo lote foi descarregado na tarde de quarta-feira (1º), no aeroporto Internacional Jorge Teixeira, após ter sido transportado de Manaus (AM) a Porto Velho por duas aeronaves, sendo uma do Grupo de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros e outra da Base Aérea de Porto Velho.

A nova remessa de máscaras soma-se com as 16 mil que chegaram na terça-feira (31), vindas de Guarulhos, em São Paulo, totalizando, desta forma 76 mil já adquiridas e entregues para o Estado nos últimos dois dias, comprovando o comprometimento com a proteção dos profissionais de saúde defendida pelo governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha.

A aeronave Grand Caravan EX, do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros de Rondônia transportou de Manaus para Porto Velho um total de 35 mil máscaras de proteção. Outras 25 mil unidades do equipamento de proteção individual chegaram momentos depois, transportadas pela aeronave da Base Aérea.

As máscaras de proteção NR95 estão sendo adquiridas pelo governo do Estado e devem ser utilizadas por profissionais de saúde que estarão na linha de frente do atendimento aos pacientes com coronavírus (Covid-19). O governo tem constantemente manifestado informações referentes ao andamento das ações colocadas em prática para o enfrentamento à doença.

Em menos de 24 horas, governo somou 76 mil máscaras de proteção adquiridas

Conforme destacado pelo comandante da aeronave do Corpo de Bombeiros Militar, major Hugo Rios, todo o apoio do Grupo de Operações Aéreas está voltado para garantir o transporte de equipamentos que serão necessários no enfrentamento ao coronavírus, assim como sempre tem feito em outras missões anteriores.

O governo do Estado direciona as atenções visando preparar a área de saúde diante do risco de mais casos de pessoas com coronavírus e a preocupação aumenta com a possibilidade de se chegar ao estágio grave da doença. Conforme já mencionado pelo governador, antes mesmo da pandemia chegar ao Brasil, o governo do Estada já havia manifestado preocupação com a situação e adquiriu uma grande quantidade de máscaras bem como outros equipamentos de proteção individual para os profissionais da área e, ao mesmo tempo, evitar um possível cenário de falta desses materiais.

Fonte: Rondoniaovivo


Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email