Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020

Circuito Nelore de Qualidade chega a Porto Velho

Geral - sexta-feira, 19/06/2020 às 15h47min
Circuito Nelore de Qualidade chega a Porto Velho
Imagem .GIF que ilustra campanha publicitária do Governo de Rondônia ao combate contra o Coronavírus.

Pela primeira vez no ano, a região Norte sedia etapa do Circuito Nelore de Qualidade. Programada para os dias 22 e 23 de junho, na unidade da Friboi em Porto Velho (RO), a etapa deve avaliar cerca de 400 animais de pecuaristas de Rondônia. O Circuito é promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), com apoio da Associação dos Criadores de Nelore de Rondônia (ACNR) e patrocínio da Friboi e Matsuda.

A pecuária de corte é uma das principais atividades produtivas de Rondônia. No total, são 14 milhões de cabeças, segundo o IBGE: crescimento de 21% na última década.

“Investimos cada vez mais no aumento da produtividade da pecuária em nosso estado. Esse intenso trabalho fortalece a atividade tanto no mercado interno como no internacional. A realização de uma etapa do Circuito Nelore de Qualidade em Rondônia é mais um impulso para desenvolvimento da atividade e melhor remuneração dos pecuaristas”, destaca José Macedo Silva, presidente da ACNR.

Contatos para inscrições

Para participar da etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2020 em Porto Velho, os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade da Friboi, pelo telefone (69) 3211-8412, e falar com Ricardo. Podem participar lotes a partir de 18 a 20 cabeças. Já os sócios da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil podem abater os animais dentro do Protocolo de Qualidade Nelore Natural, no qual as premiações podem chegar até R$ 10,50 por arroba.

Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal e cresce a cada ano: em 2020, serão 40 etapas em 11 estados. Até o fim do ano, 25 mil animais devem ser avaliados, consolidando o Circuito Nacional de Qualidade como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.

Mais informações: www.nelore.org.br/circuitonelore

Fonte: Assessoria
Imagem .GIF que ilustra campanha publicitária do Governo de Rondônia ao combate contra o Coronavírus.


Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email

Banner publicitário Doutor Potência