Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2021

Cadastro para reserva de vaga online em escolas estaduais inicia amanhã

Geral - terça-feira, 19/01/2021 às 16h50min
Cadastro para reserva de vaga online em escolas estaduais inicia amanhã
Imagem .GIF que ilustra campanha publicitária do Governo de Rondônia ao combate contra o Coronavírus.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa aos interessados em ingressar na Rede Estadual de Ensino de Rondônia sobre o início do cadastro da reserva de vaga online, que acontece nas primeiras horas desta quarta-feira (20) e segue até 24 de janeiro, às 12h.

Esta é a primeira etapa a ser cumprida para a realização de matrícula de estudantes que são oriundos da rede municipal, particular e de outros municípios e estados, que se interessem em migrar para a rede estadual. O cadastro será realizado através do endereço eletrônico: reservadevagaonline.seduc.ro.gov.br.

A etapa do cadastro vai acontecer totalmente online. O sistema da reserva de vaga foi adaptado neste ano de 2021, onde a documentação será inserida na plataforma em formato de PDF ou imagem, que deve estar salva no dispositivo celular, para serem anexados no sistema. A nova medida tem como objetivo agilizar o acesso ao ensino público e oferecer mais segurança à população, como forma de evitar a proliferação do novo coronavírus.

O primeiro passo para acesso é a realização do cadastro do responsável com todos os dados pessoais, endereço de e-mail e senha, para realização dos demais procedimentos. O passo seguinte será o cadastro do dependente, com nome, data de nascimento e CPF, que agora é obrigatório. “Na conclusão, será o momento de inserir os documentos do estudante no sistema, os formatos podem ser em PDF ou imagem”, disse Aline Portal Araújo, chefe de Núcleo de Suporte e Sistemas Seduc.

Documentos necessários para o cadastro de reserva de vaga online:

Certidão de nascimento;
CPF do estudante (obrigatório);
Comprovante de Residência;
Histórico escolar ou declaração de estudante;
Cartão de vacina do estudante com idade inferior a 18 anos;
Cartão de inscrição em programa social (caso possua);
CPF do responsável pelo estudante com idade inferior a 18 anos.

Fonte: Assessoria
Imagem .GIF que ilustra campanha publicitária do Governo de Rondônia ao combate contra o Coronavírus.


Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email

Banner publicitário Doutor Potência