Porto Velho sai na frente, abre dois gols de vantagem, mas cede o empate ao Trem, em Macapá

Com o resultado o Locomotiva chegou aos 10 pontos, e é terceiro na tabela; já o Trem segue sem vencer

Por Folha do Sul

Publicado em:

Não teve vencedor o choque entre as locomotivas Trem-AP e Porto Velho-RO pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série D 2022. Ao apito final do árbitro o placar do Estádio Zerão, em Macapá, mostrava 2-2.

Os gols saíram todos no segundo tempo. O Porto Velho voltou ligado do intervalo e logo aos 2 minutos da etapa final Yan abriu o placar para o time rondoniense. Dois minutos depois, de novo Yan, agora e cabeça, ampliou o placar a favor do Porto Velho.

O Trem parecia atordoado e o Porto Velho dominava as ações e teve pelo menos mais duas chances de ampliar o placar; mas acabou não convertendo as oportunidades criadas em vantagem no placar.

O treinador da equipe amapaense fez substituições no elenco em campo e aos poucos o Trem voltou aos trilhos e passou a dominar as ações e a pisar mais na área do Porto Velho. Chances foram sendo empilhadas até que aos 36 minutos Tharcio recebeu dentro da área, limpou para a perna direita e finalizou forte para diminuir a vantagem do Porto Velho.

O gol inflamou ainda mais o time em campo que a essa altura dominava as ações e não saiu mais do campo adversário, salvo em um ou outro contra-ataque do Porto Velho. A pressão deu certo, e aos 40 minutos, em jogada parecida com a que originou o primeiro gol do Trem, Aleilson recebeu no maio da área e num chute certeiro empatou a partida.

Com o resultado, o Porto Velho deixou escapar a vitória e a segunda colocação do Grupo A1. Com 10 pontos, o time rondoniense é terceiro colocado, com a mesma pontuação do Rio Branco, mas com menor saldo de gols. Já o Trem, que segue sem vencer na Série D, anotou seu segundo empate e agora com 2 pontos, deixa a lanterna do grupo para o Náutico-RR que também tem 2 pontos, mas pior saldo de gols.

Pela sexta rodada, o Porto Velho volta a jogar fora de casa. Irá até Boa Vista-RR para encarar no sábado, 21, o São Raimundo, quinto colocado com 7 pontos. Já o Trem, fará mais uma partida em casa, recebe na segunda-feira, 23, o Humaitá-AC.

A sexta rodada ainda terá São Raimundo-AM x Náutico-RR no sábado, no Estádio Ismael Benigno, em Manaus; e Rio Branco-AC x Amazonas-AM no Florestão, em Rio Branco.

Fonte: Folha do Sul

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.