Garotas de Porto Velho vencem competição em Manaus e precisam de ajuda

As garotas Maria Letícia Silva, Maria Eduarda Oliveira, Lina Maria Clara Ramos e Zannys Lourenço, da equipe sub-18, do basquete ...

Por Rondoniaovivo

Publicado em:

As garotas Maria Letícia Silva, Maria Eduarda Oliveira, Lina Maria Clara Ramos e Zannys Lourenço, da equipe sub-18, do basquete da Escola Estadual Major Guapindaia, de Porto Velho, venceram a etapa regional da modalidade 3 x 3, no último final de semana em Manaus.

Com a conquista, o quarteto vai representar o estado em uma competição nacional, em dezembro, em local e data a serem definidos. Mas os desafios não param por aí.

Segundo uma das mães que acompanhou a equipe, Lenilce Lopes, mais conhecida como Lene, agora vem a venda de feijoadas para pagarem as despesas da viagem para a capital amazonense.

“Enviamos três equipes para lá: uma sub-18 masculina, uma sub-18 feminina [que venceu a etapa] e uma sub-23. Só de passagens aéreas foram mais de R$ 8 mil. Então, precisamos colocar as meninas pra venderem pelo menos 400 feijoadas e cobrir esse custo da etapa regional. Ainda temos os futuros gastos para o nacional”, disse a “mãetrocinadora”.

Além de Lenilce Lopes, ainda acompanharam as equipes o treinador Cleiton Monte e o assistente Naderlan Galvão.

Sem apoio

Para a etapa nacional, cujo destino e datas ainda não estão definidas, os custos crescem, pois há despesas com passagens aéreas, alimentação, hospedagem e uniformes.

“Para a etapa regional, improvisamos o equipamento para os jogos. Cada uma providenciou do jeito que foi possível, o short e a camiseta. Mas, para o nacional, teremos mais gastos e queremos um uniforme bem melhor. Precisamos da ajuda de patrocinadores e empresas”, pediu Lene Lopes.

Quem quiser mais informações sobre a feijoada para a arrecadação de fundos para as equipes de basquete do Major Guapindada ou ajudar na viagem para a etapa nacional, só entrar em contato pelo telefone (69) 99300-3439 (com WhatsApp – falar com Sandra).

Fonte: Rondoniaovivo

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.