Atleta Duda Tavares inicia treinamento em Aracaju para disputas no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica

A atleta do Clube Talentos do Futuro, Maria Eduarda Tavares, iniciou na manhã desta terça-feira seus treinamentos em Sergipe, preparando-se ...

Por Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Publicado em:

A atleta do Clube Talentos do Futuro, Maria Eduarda Tavares, iniciou na manhã desta terça-feira seus treinamentos em Sergipe, preparando-se para o Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica. Com 19 anos, ela é esperança de medalhas para Porto Velho. Duda recebeu orientação do massificador (termo utilizado para o técnico que implanta a modalidade esportiva) e coordenador do Comitê de Ginástica Aeróbica Esportiva da Federação Sergipana, Mike Negreiros, no Centro Esportivo Negreiros, local onde é sediado o projeto Jovens Talentos da Caixa Econômica Federal apoiado pela Confederação Brasileira de Ginástica. O jovem rondoniense William Miranda, descoberto pelo Talentos do Futuro, também treinou no local. Ele participa do Campeonato Brasileiro, mas defende as bandeiras sergipanas. As duas competições acontecem nos dias 16, 17 e 18 no Ginásio Constâncio Vieira em Aracaju.

Chefe da delegação do Talentos do Futuro, a secretária Ivonete Gomes (Semes) conversou com a vereadora de Barra dos Coqueiros, cidade vizinha a Aracuju, Iracema Albuquerque, e Mike Negreiros sobre o provável desempenho dos atletas e a formação de novos competidores graças a estrutura criada para atender a ginástica em todas as suas modalidades. “Esse projeto é um sonho para nossa cidade”, disse a vereadora. Mike falou do potencial da atleta porto-velhense Duda Tavares e do jovem William Miranda. Duda tem grandes chances na competição. Ela disputa no nível 5, o mais alto da ginástica Aeróbica. Já William, em razão do elevado nível técnico, concorre no Campeonato Brasileiro junto com outras estrelas da ginástica.

Mike acompanha William de perto. Ele saiu de Porto Velho e recebeu orientação técnica qualificada em Sergipe, por isso hoje ele defende as bandeiras desse Estado. “Encontrei o William no Instagram e fui em busca de migrá-lo para a ginástica Aeróbica, pois na Rítmica não há modalidade masculina. Para que ele fosse aproveitado, trouxemos para ginástica Aeróbica. Meu papel é buscar esses atletas meio perdidos, sem modalidade, e trazer para uma realidade competitiva”, esclareceu Mike Negreiros, apaixonado pelo esporte e um grande incentivador de novos talentos. Segundo ele, há uma grande esperança de William integrar a seleção transitória juvenil brasileira e futuramente a seleção adulta. Ele já tem competições na Argentina, pan-americano e sul-americano.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.