XI Jornada de Fisioterapia: Versatilidade do Fisioterapeuta no mercado

No passar dos anos, a população passou a dar mais atenção à qualidade de vida e assuntos relacionados à saúde, ...

Por ASSESSORIA

Publicado em:

No passar dos anos, a população passou a dar mais atenção à qualidade de vida e assuntos relacionados à saúde, percebendo a importância da atuação do Fisioterapeuta. Certamente a profissão passou a lidar com a versatilidade do mercado de trabalho, razão pela qual precisou se adaptar à diferentes mudanças. Nesta linha de pensamento, a UNIRON apresenta a: XI Jornada de Fisioterapia, com o tema, Versatilidade do Fisioterapeuta no Mercado de Trabalho. O evento acontecerá no dia 09 de outubro, visando o aprimoramento e atualização do conhecimento, permitindo a integração entre participantes e palestrantes.

“É uma imensa felicidade, a UNIRON, poder fazer parte deste evento em homenagem a profissão que completa 51 anos neste mês. Uma profissão importante que tem conquistado o mercado de trabalho, principalmente neste período de pandemia”, comenta o Professor Rodrigo Campos, coordenador do curso. Ele ainda afirma que, a Fisioterapia mostrou seu valor, estando na linha de frente, combatendo a Covid-19, sendo o Fisioterapeuta um dos principais profissionais nas UTIs”.

Atualmente o COFFITO (Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional), reconhece 15 diferentes especialidades de trabalho da Fisioterapia, sendo a profissão uma das que mais aumentou a oferta de emprego no país. Aliás, recentemente foi aprovado no Estado de Rondônia, legislação que torna obrigatória a presença de no mínimo um Fisioterapeuta para cada 10 leitos hospitalares, nos Centros e nas Unidades de Terapia Intensiva, 24 horas por dia.

Inscrição:

 

https://portais.uniron.edu.br/Academico/

 

Cronograma de palestras:

 

Abertura

Horário Rondônia: 14h

Horário Acre: 13h

 

Palestra Estratégias fisioterapêuticas para redução da adiposidade localizada, com a Profa. Clarissa Cardoso Ribeiro Ramos

Horário Rondônia: 14h30min

Horário Acre: 13h30min

 

Palestra Atuação do fisioterapeuta no pós-operatório de cirurgia Cardíaca, com a Profa. Gizele Alves

Horário Rondônia: 15h30min

Horário Acre: 14h30min

 

Palestra Modernas Ferramentas no Tratamento de Feridas, com o Prof. Marcus Vinícius de Mello Pinto

Horário Rondônia: 16h30min

Horário Acre: 15h30min

 

Palestra Microfisioterapia: A importância de tratar as Etiologias, com o Prof. Rodolfo Biazi Xavier Silva

Horário Rondônia: 18h30min

Horário Acre: 17h30min

 

Palestra Fisiologia da Terapia Manual, com o Prof. José Valter Ferreira dos Santos

Horário Rondônia: 19h30min

Horário Acre: 18h30min

 

Palestra Criatividade e funcionalidade nos atendimentos domiciliares na pandemia, com a Profa. Cintia Cruz

Horário Rondônia: 20h30min

Horário Acre: 19h30min

 

Sobre os palestrantes:

 

Profa. Cintia Cruz

Fisioterapeuta, graduada pela Faculdade Interamericana de Porto Velho. Possui aperfeiçoamento em Pilates avançado, suspension, dry needling, treinamento funcional e ginástica holística. Pós-graduada em Ortopedia, Traumatologia e Desporto – Faculdade Inspirar Porto Velho.

 

Profa. Clarissa Cardoso Ribeiro Ramos

Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade de Fortaleza. Pós-graduada em Dermatologia Funcional pela FIC e em Fisioterapia Cardiorrespiratória pela UNINORTE-AC; mestrado e doutorado em: Fisioterapia, Ejercicio Fisico y Salud – Universidad de Murcia, revalidado no Brasil pela UFMG como: Dra. em Ciências da Reabilitação. Membro do grupo de pesquisa da Universidade de Murcia (Espanha), professora do Centro Universitário Uninorte – AC. Experiência de atuação na área de: Dermato-Funcional, Neuropediatra, Respiratória e Traumato-Ortopedia e Reumatologia.

 

Profa. Gisele Alves

Fisioterapeuta, com especialização em: Fisioterapia na Emergência e em Fisiologia do Exercício – UNIFESP/SP. Especialização em docência do ensino Superior- UNINOVE/SP. Mestre em Ciências da Saúde – UNINOVE/SP.

 

Prof. José Valter Ferreira dos Santos

Graduação em Fisioterapia, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Foi professor da Graduação em Fisioterapia no Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná (CEULJI/ULBRA), no período de 2003 a 2010. Tem capacitação em Reabilitação Aquática pela International Aquatic Therapy Foundation (IATF) e pelo The Halliwick Hydrotherapy Institute, com formação nos métodos Bad Ragaz, Halliwick, Ai Chi e Aqua T Relax. Especialista em Terapia Manual e Técnicas Osteopáticas pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). Pós-graduado em Psicopedagogia com Habilitação em Educação Especial pelo Instituto Cuiabano de Ensino (ICE). Pós-graduado em Fisioterapia Hospitalar pelo Centro Universitário de Maringá (CESUMAR). Atualmente é supervisor de estágio no Instituto Docusse de Osteopatia e Terapia Manual (IDOT-CACOAL) e atua em consultório nas seguintes áreas: coluna vertebral, posturologia, disfunções músculo-esqueléticas e distúrbios miofasciais.

 

Prof. Marcus Vinicius de Mello Pinto

Fisioterapeuta. Possui Doutorado em Medicina – Universidade Federal de Buenos Aires, Argentina (2004). Pós-Doutorado na New York University. Especialista em Reabilitação Traumato Ortopédica pela UCB, ABRAFITO. 3 livros publicados: Envelhecimento e Institucionalização: construindo uma história de pesquisa, fototerapia aspectos clínicos da reabilitação e terapia fotodinâmica, fundamentos, história e aspectos clínicos. Atualmente é CEO do Instituto Celulare e Criador do Método de Aceleração Cicatricial – M.A.C.

 

Prof. Rodolfo Biazi Xavier Silva

Fisioterapeuta (FUNEC-FISA Santa Fé do Sul-SP). Mestre em Engenharia Biomédica – UNIVAP São José dos Campos/SP. Pós-graduado em Terapia manual e postural – CESUMAR. Especializações em: Medicina de Cyriax, Osteoetiopatia, Equilíbrio Neuro Muscular, Podoposturologia com estágios de acompanhamento na França. Terapia Craniossacral – Upledger USA. Naturopatia – EMAC – Portugal. Leitura Biológica – Emmanuel Coorbel, Microfisioterapia. Coautor de capítulos do livro: Fisioterapia Saúde Integral (Afonso Salgado). Revisor do livro: Etiologias na Microfisioterapia – Daniel Grosjean. Docente pelo Instituto Salgado/PR, no Curso de Microfisioterapia.

Fonte: ASSESSORIA

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.