Universidade abre vagas de mestrado em Sociologia e Direito para moradores de Rondônia

A Universidade Federal Fluminense (UFF) de Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, abriu inscrições para moradores de Rondônia cursarem ...

Por Jornal Rondônia

Publicado em:

A Universidade Federal Fluminense (UFF) de Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, abriu inscrições para moradores de Rondônia cursarem mestrado em Sociologia e Direito. A oportunidade é oferecida em uma parceria da universidade com o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) e o Instituto de Pesquisas Sociojurídicas da Amazônia.

Qualquer pessoa com diploma válido de graduação pode se candidatar a uma das 25 vagas oferecidas no mestrado, desde que residente em Rondônia.

De acordo com o edital do programa, a seleção dos inscritos vai ocorrer em quatro etapas. A primeira delas é a prova escrita sobre a bibliografia indicada. Depois, haverá prova escrita de proficiência em língua estrangeira, avaliação de títulos e apresentação oral do projeto de pesquisa.

As etapas vão acontecer entre os dias 8 e 11 de outubro deste ano na sede do TRE-RO, que fica na Avenida Presidente Dutra, bairro Baixa União, em Porto Velho.

As aulas do mestrado também serão ministradas na sede do tribunal, divididas em módulos quinzenais, segundo o edital.

O pagamento do valor da inscrição, de R$ 150, precisa ser comprovado já no ato de inscrição juntamente com o envio digitalizado dos documentos pessoais e projeto de pesquisa.

As inscrições podem ser feitas através do site do programa até o dia 4 de outubro. A prova está marcada o dia 8 de outubro e as aulas devem começar dia 4 de novembro.

Fonte: Jornal Rondônia

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.