Senai divulga cerca de 10 mil vagas para bolsas de estudo na região de Campinas; confira

O Senai-SP está com inscrições abertas para bolsas de estudo em todas as regiões do estado de São Paulo. Na ...

Por G1

Publicado em:

Senai divulga cerca de 10 mil vagas para bolsas de estudo na região de Campinas; confira

O Senai-SP está com inscrições abertas para bolsas de estudo em todas as regiões do estado de São Paulo. Na região, há vagas em Campinas (SP), Piracicaba (SP), Limeira (SP), Americana (SP), Sumaré (SP), Jaguariúna (SP), Santa Bárbara D’Oeste (SP), Rafard (SP), Mogi Guaçu (SP), Indaiatuba (SP), Paulínia (SP) e Iracemápolis (SP), confira abaixo o número de vagas para cada cidade.

O programa busca auxiliar as pessoas que estão em busca de emprego ou pensando em abrir seu próprio negócio. Além da formação presencial, os cursos incluem um módulo online de empreendedorismo que capacitará o aluno para abrir seu próprio negócio.

Segundo Everson Capobianco, diretor do SENAI de Campinas, as aulas abrangem um total de 19 áreas, entre elas, metalmecânica, alimentos, têxtil e construção civil.

Para se inscrever o candidato precisa ter no mínimo 16 anos e ter renda per capta inferior a um salário mínimo e meio, por pessoa da família que mora com o candidato. O pretendente será aprovado na vaga após avaliação dos pré-requisitos do curso que se inscreveu.

Como as informações variam de escola para escola, os interessados devem conferir as informações no site.

A oferta de cursos pode ser atualizada diariamente, logo, o candidato deve acompanhar o site da campanha para ter ciência das alterações. Não há quantidade máxima de cursos que uma pessoa pode fazer porém não é permitido cursar mais de um curso ao mesmo tempo.

Caso o número de inscritos supere o total de vagas do curso escolhido, pessoas que estão desempregadas, cursaram no máximo o ensino médio e tiverem menor renda per capta terão prioridade às vagas. Em caso de empate dos critérios, terá prioridade o candidato mais jovem.

Vagas para bolsas de estudos da região

Cidade Vagas
Americana 868
Campinas 2339
Indaiatuba 572
Iracemápolis 296
Jaguariúna 485
Limeira 613
Mogi Guaçu 959
Paulínia 296
Piracicaba 1374
Rafard 382
Santa Bárbara D’Oeste 423
Sumaré 699
Fonte: Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI )

Fonte: G1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.