Curso gratuito para formar defensores populares está com inscrições abertas

Estão abertas até a próxima sexta-feira (6) as inscrições para o curso de formação de defensores e defensoras populares. O ...

Por G1

Atualizado em:

Estão abertas até a próxima sexta-feira (6) as inscrições para o curso de formação de defensores e defensoras populares. O projeto é uma iniciativa da Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO) com objetivo de dar autonomia aos cidadãos na busca pelos direitos. Qualquer pessoa maior de 18 anos pode se inscrever, com preferência às que têm renda de até três salários mínimos.

As aulas serão ministradas pelos próprios defensores da instituição e terão temas como: direito à moradia, direito urbano, direito do consumidor, direito da família e questões raciais e de gênero.

As inscrições podem ser feitas no Setor da Ouvidoria na sede da defensoria em Porto Velho. A DPE funciona de 7h30 às 13h, na rua Padre Chiquinho, 913, bairro Pedrinhas.

Além de preencher um formulário, o candidato deve apresentar uma cópia do CPF, identidade e comprovante de residência.

Ao todo, são oferecidas 50 vagas. As aulas, serão ministradas aos sábados, do fim de setembro até abril do próximo ano. O local do curso é o auditório da reitoria do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), na avenida Tiradentes.

O Defensor Público-Geral do estado, Hans Lucas Immich explicou que como resultado da formação desses líderes, deve ocorrer uma economia do estado com questões que podem ser resolvidas extrajudicialmente pelos defensores populares.

“É um projeto que visa difundir o conhecimento jurídico de modo a capacitar e formar líderes comunitários para que esses líderes possam diagnosticar eventual violação de direitos na sua comunidade e tenham condições de promover a solução extrajudicial”, disse.

Fonte: G1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.