Após mais de oito meses inativo, transporte escolar fluvial deve voltar a funcionar em Porto Velho, diz Governo

Parte dos estudantes ribeirinhos em Porto Velho, que estão fora das salas de aula desde o começo do ano por ...

Por G1

Publicado em:

Após mais de oito meses inativo, transporte escolar fluvial deve voltar a funcionar em Porto Velho, diz Governo

Parte dos estudantes ribeirinhos em Porto Velho, que estão fora das salas de aula desde o começo do ano por falta de transporte escolar, devem voltar a estudar na próxima semana. Segundo o Governo de Rondônia, o serviço de transporte escolar fluvial deve voltar a ser oferecido a partir da segunda-feira (2).

Mais de mil alunos da zona rural, tanto da rede municipal quando estadual, ainda não deram início ao ano letivo. A Justiça definiu em maio que a responsabilidade pelo transporte fluvial fica com o estado, e agora, três meses depois, os primeiros barcos vão começar a operar.

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou que 16 embarcações iniciam o atendimento aos estudantes na próxima semana, e que a empresa responsável pelo serviço tem mais dez dias para colocar outros 63 barcos para funcionar.

Até que todos os barcos estejam funcionando, só devem voltar a estudar os alunos da Escola Estadual General Osório e das escolas municipais Ana Adelaide e da João de Barros Gouveia, no distrito Calama.

A Seduc ainda não divulgou como fica o ano letivo dos estudantes ribeirinhos. O município também não tem um calendário definitivo.

Fonte: G1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.