Plataforma de incentivo a leitura abre inscrições para projetos

A plataforma O Brasil que Lê está recebendo inscrições de projetos realizados por escolas, bibliotecas, associações de moradores, igrejas etc ...

Por Itaú Cultural

Publicado em:

A plataforma O Brasil que Lê está recebendo inscrições de projetos realizados por escolas, bibliotecas, associações de moradores, igrejas etc até 15 de janeiro de 2021. O objetivo do trabalho é mapear iniciativas que promovem a leitura no Brasil.

 

Após as inscrições pelo site, serão realizados questionários e entrevistas on-line, com possíveis visitas locais. A meta é analisar em torno de mil projetos, seus perfis, práticas e tecnologias.

 

O Brasil que Lê é produzida em uma parceria entre o Itaú Cultural, a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e a consultoria JCastilho.

O mapeamento busca captar aspectos sociais, educacionais, econômicos e tecnológicos dessas iniciativas que efetivam a formação de leitores e a mediação da leitura e que são realizadas por uma pluralidade de agentes em espaços variados.

 

O Brasil que Lê, enquanto panorama da leitura no país, se soma à pesquisa Retratos da Leitura, que expõe quem são os leitores brasileiros, como decidem o que ler, quais seus formatos e gêneros prediletos.

Fonte: Itaú Cultural

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.