Nesta terça ocorrerá a primeira audiência para discutir a concessão do complexo Madeira-mamoré

Nesta terça-feira,22, ocorrerá a primeira audiência pública promovida pela Prefeitura de Porto Velho para discutir a concessão do espaço do ...

Por Rondoniaovivo

Publicado em:

Nesta terça-feira,22, ocorrerá a primeira audiência pública promovida pela Prefeitura de Porto Velho para discutir a concessão do espaço do complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. A segunda será no dia 7 de janeiro.

Devido às precações em decorrência do coronavírus, a atividade será virtual, transmitida do Mercado Cultural a partir das 9 horas, via Youtube da Prefeitura de Porto Velho.

Após as audiências, no final do mês de janeiro, segundo o presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes, será lançado o edital de chamamento público. Os interessados terão 45 dias para enviar as propostas ao Município.

 

Revitalização

A obra de revitalização do espaço, executada pela Santo Antônio Energia, já foi concluída e, segundo a administração municipal, será entregue nos primeiros meses de 2021.

Aquele que vencer o chamamento público, seja pessoa jurídica ou física, assumirá a administração do complexo da EFMM – a área possui 11 hectares, ou seja, 115 mil metros quadrados, equivalente a 16 campos de futebol.

 

Galpões

O complexo da EFMM conta com quatro galpões: em um deles será instalada as 12 lojas, no mesmo estilo de uma galeria comercial, que ocupará um dos três galpões revitalizados.

Já os galpões 1 e 2 serão destinados para as peças do museu da EFMM, onde também terá um mezanino.

No galpão 3 ficarão quatro restaurantes, com mezanino com vista para o Rio Madeira.

 

Outros atrativos

A revitalização incluiu também a construção de uma pista de caminhada, calçada, pavimentação de toda área verde, um teatro de arena, estacionamento para mais de 200 carros, quiosques que vão comportar seis lanchonetes e exposição das locomotivas que estão na EFMM.

Tem ainda sistema de água e tratamento de esgoto, iluminação e paisagismo.

Fonte: Rondoniaovivo

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.