1º Concurso Literário João Batista Lopes está com inscrições abertas

Pessoas com mais de 8 anos de idade e boas histórias para contar sobre o pioneirismo em Rondônia podem se ...

Por G1

Publicado em:

Pessoas com mais de 8 anos de idade e boas histórias para contar sobre o pioneirismo em Rondônia podem se inscrever no 1º Concurso Literário ‘João Batista Lopes – Rondônia em Contos’, realizado em Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho.

As inscrições custam R$ 10 e devem ser feitas exclusivamente pela internet até o dia 9 de agosto. O valor será revertido para a conta do Centro de Reabilitação Neurológica Infantil de Cacoal (Cernic). Os contos selecionados farão parte do livro ‘Rondônia em contos’.

O objetivo do evento é promover a produção literária como foco de valorização da história do pioneirismo no estado de Rondônia e registrar as histórias relatadas pelos pioneiros e familiares e assim divulgar como foi o passado em Rondônia.

Podem participar do concurso maiores de oito anos, no entanto os menores de 18 anos devem apresentar autorização dos responsáveis. Cada candidato poderá participar com até três contos. As obras literárias deverão ser inscritas no gênero literário narrativo, na modalidade conto. O texto deve ser digitado em papel A4 e deve conter até 3,2 mil caracteres.

Confira o edital

Para a inscrição é cobrado o valor de R$ 10 por conto apresentado. Esse valor deve ser depositado na conta do Cernic. O resultado da seleção das obras escritas será divulgado no dia 20 de outubro deste ano. Os selecionados receberão um exemplar do livro, um certificado de participação, além de participarem de uma noite de autógrafos.

Fonte: G1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.