RO abre inscrições para o programa de residência multi e uniprofissional

á composta por 60 questões objetivas e versará sobre Saúde Coletiva, Legislação, Política e Organização do Sistema Único e conhecimentos ...

Por Secom - Governo de Rondônia

Atualizado em:

á composta por 60 questões objetivas e versará sobre Saúde Coletiva, Legislação, Política e Organização do Sistema Único e conhecimentos específicos, organizadas de acordo com o curso de formação do candidato. O candidato que obtiver, no mínimo, 50% de acertos do total de questões será considerado aprovado.

De acordo com o edital, o concorrente não poderá ter vínculo empregatício ou estar em outro programa de residência – com ou sem percepção de bolsa. A dedicação exclusiva deve ser entendida como impedimento da frequência dos profissionais residentes em qualquer outra atividade profissional ou de trabalho com recompensa indenizatória.

A atividades executadas serão de atendimentos nas unidades da rede estadual e municipal de saúde, atividades coletivas, aulas teóricas, estágios em outros serviços de saúde e em gestão em saúde, estágio optativo, atividades de pesquisa e outras atividades na Rede de Saúde. Os ambientes de práticas acontecerão no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, Policlínica Oswaldo Cruz, Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), Laboratório Central de Saúde Pública de Rondônia (Lacen), unidades de saúde parceiras do município de Porto Velho, entre outras, pertencente à rede loco-regional da saúde do Estado de Rondônia.

Conforme descrito pela Comissão de Residências em Saúde, o início do semestre letivo e a sua continuidade estará condicionado à situação de enfrentamento da pandemia da Covid-19 e recomendações do Ministério da Educação e da Saúde.

VAGAS

Todos os cursos terão duração de 24 meses, contemplando 60 horas semanais, e ocorrerá sob o regime presencial, em tempo exclusivo e integral.

Residência Multiprofissional Em Cuidados Intensivos no Adulto – Intensivismo (RMCIA)

  • Enfermagem: 4 vagas
  • Fisioterapia: 2 vagas
  • Farmácia: 1 vaga
  • Nutrição: 1 vaga

Residência Multiprofissional em Atenção em Urgência e Emergência (RMUE)

  • Enfermagem: 4 vagas
  • Fisioterapia: 1 vaga
  • Psicologia: 1 vaga

Residência Uniprofissional em Enfermagem Obstétrica (RUEO)

  • Enfermagem: 4 vagas

Residência Uniprofissional em Enfermagem em Centro Cirúrgico e Terapia e Central de Material Estéril (RECC)

  • Enfermagem: 2 vagas

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.