Colégio Tiradentes divulga Edital para admissão de alunos em Porto Velho

O concurso do Colégio Tiradentes da Polícia Militar em Porto Velho vai selecionar alunos para preencher as vagas dos Ensinos ...

Por Jornal Rondônia - Edição

Publicado em:

O concurso do Colégio Tiradentes da Polícia Militar em Porto Velho vai selecionar alunos para preencher as vagas dos Ensinos Fundamental I e II e Ensino Médio, na unidade I (CTPM-I) para o ano letivo de 2020.

O edital do processo seletivo já está disponível no site do colégio e/ou site da PM contendo detalhes sobre as vagas disponíveis. Parte das vagas disponíveis é destinada aos dependentes de policiais e bombeiros militares, o restante é voltado para o público em geral, ou seja, que não são dependentes de membros das corporações militares.

A inscrição poderá ser realizada exclusivamente via Internet, nos endereços eletrônicos citados acima no período de 07 a 15 de outubro de 2019 até ás 23h59, considerando-se o horário oficial de Rondônia. Os responsáveis legais dos candidatos devem acessar o endereço e preencher o formulário de candidatura.

Para concorrer uma das oportunidades, a taxa de participação é de R$20,00 (1º ao 4º ano do ensino fundamental 1) e R$ 40,00 (5º ano do Ensino Fundamental 1; 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental 2;Ensino Médio (1º, 2º e 3º ano), e deve ser paga até a data limite de 18 de outubro de 2019.

De acordo com o Edital o preenchimento das vagas será efetuado por Sorteio Público e Exame Intelectual da seguinte forma: Os candidatos às vagas do 1º Ano ao 4º ano do Ensino Fundamental I serão selecionados por meio de Sorteio Eletrônico que será realizado no dia 09 de novembro de 2019 (sábado), com início previsto às 9h da manhã Colégio Tiradentes da Polícia Militar, unidade 1.

Já os candidatos às vagas ofertadas para o 5º Ano do Ensino Fundamental I até o 3º Ano do Ensino Médio, serão
selecionados por meio de Exame Intelectual a ser realizado no dia 17 de novembro de 2019 (domingo), em local a ser divulgado.

Conforme consta no edital o (a) candidato (a) que necessitar de atendimento especial no dia da prova do Exame
Intelectual deve encaminhar laudo médico (original ou cópia autenticada em cartório) no dia 31 de outubro de 2019 à Comissão do Processo Seletivo e preencher formulário específico de Solicitação De Atendimento Especial.

Segundo o edital, o fornecimento do laudo médico original e fotocópia são de responsabilidade exclusiva do candidato/responsável.

Os deferimentos ou indeferimentos dos pedidos de atendimento especial serão divulgados no ato da solicitação.

Os candidatos terão que demonstrar conhecimentos em Língua Portuguesa e Matemática. E para conferir todo o
conteúdo programático é necessário consultar o edital disponível no site do Colégio Tiradentes e da Polícia Militar. E para efetuar a matrícula os candidatos classificados deverão providenciar as documentações constando; comprovante de pagamento do boleto, certidão de nascimento, RG e CPF, fotos 3×4, comprovante de residência e declaração de conclusão ou histórico escolar da série anterior. A lista completa pode ser conferida no Edital.

Fonte: Jornal Rondônia - Edição

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.