Supermercados abrirão às 07H e fecharão às 21h neste fim de semana na capital

A segunda onda da pandemia de COVID-19 está sendo o pior momento vivido pela população do estado de Rondônia desse ...

Por Rondoniaovivo

Publicado em:

A segunda onda da pandemia de COVID-19 está sendo o pior momento vivido pela população do estado de Rondônia desse o início da disseminação do vírus, fato que levou o governador Marcos Rocha (SEM PARTIDO) a enrijecer as medidas de isolamento social através de Decreto.

O fato é que grande parte da população acaba se perdendo entre as informações e normas que vem e vão a cada Decreto assinado no Estado.

Dessa vez, um dos grandes motivos de desinformação circulando pelas redes sociais é o horário em que mercados e farmácias ficarão abertos à população neste final de semana após a edição das normativas.

Horário de atendimento

O Decreto estipula que os mercados poderão funcionar entre às 06h e as 21h em municípios que se encontram na Fase 1, que é o caso da capital, Porto Velho.

Supermercados de bastante movimento, como por exemplo, o Irmãos Gonçalves, funcionará até às 21h no sábado (6) e domingo (7).

Redes atacadistas como a Assaí atenderá no sábado (6) a partir das 07h e fechara às 21h, no domingo (7) abre as portas as 08 e fecha às 18h.

De acordo, Meriane Contin, responsável pelo atendimento da rede Assaí, a primeira meia hora de funcionamento são destinadas às pessoas do grupo de risco.

Esse é um protocolo que será levado pelo comércio do setor.

Não existe necessidade de aglomeração nos supermercados e o pedido das autoridades públicas de Saúde é que se desloque até o local uma pessoa por família.

Fonte: Rondoniaovivo

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.