Senhora desmaia após esperar sete horas para ser atendida na UPA Leste

Mais uma vez a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, localizada na zona Leste de Porto Velho, se tornou cenário ...

Por Rondoniaovivo

Atualizado em:

Mais uma vez a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, localizada na zona Leste de Porto Velho, se tornou cenário para imagens que apontam a atual condição à qual o cidadão portovelhense vem sendo condicionado no momento em que busca socorro nas unidades de atendimento básico de saúde, que são de competência da gestão do ex-promotor Hildon Chaves (PSDB).

Uma senhora, identificada pelo nome de Odília Ferreira de Barros, deu entrada na UPA Leste às 13h, desta última quarta-feira (20), e após sete horas de espera, por volta das 20h sofreu um mal repentino e desmaiou. Odília teve de ser socorrida pela comunidade que estava no local e levada até o centro médico.

“Me falaram que podemos ficar até às quatro horas da manhã, porque eles só iam atender as fichas amarelas e as verdes depois. Tem médico, mas eles não atendem as fichas verdes”, lamentou dona Odília Barros.

No momento da transmissão, a reportagem recebeu a mensagem de um assessor da Prefeitura de Porto Velho, que se identificou pelo nome de Valnei. Ele afirmou que a mulher deveria buscar a policlínica Ana Adelaide, já que a UPA Leste não tem prioridade no atendimento da ficha verde.

De acordo com Odília, ela procurou a UPA Leste porque é o local mais próximo de sua casa, onde mesmo estando ruim, pode ir a pé. “Eu não tenho dinheiro para ir no Ana Adelaide e não sei nem onde é isso. Eu moro no Mariana. Se a gente não tivesse doente nem vinha para cá, se não tivesse com dor iria para casa, perdi até meu culto hoje”, falou Odília Barros.

Após o susto, Odília finalmente foi atendida e recebeu o devido encaminhamento médico. De acordo com um funcionário, a escala do dia é de quatro médicos, porém apenas dois estavam no local no momento do ocorrido.

Fonte: Rondoniaovivo

1 comentário em “Senhora desmaia após esperar sete horas para ser atendida na UPA Leste”

  1. É revoltante ler uma matéria com um acontecimento desses. A falta de respeito e de humanidade desses profissionais, que já não é falta de médico é falta de respeito, é omissão, é falta de vontade de servir o próximo com aquilo que é para ser por amor ao próximo e não amor pelo dinheiro, pq o salário é pago todo mês com os suados impostos que população paga. Kd Ministério Público que não intervém nessas Unidades de Péssimo Atendimento.

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.