Sede campestre do SINTETUPERON está destruída e categoria abandonada

Serviços de atendimento odontológico, médico, psicológico, além de fisioterapia e ortopedia para os motoristas e cobradores, também não estão sendo ...

Por JH Notícias

Publicado em:

Serviços de atendimento odontológico, médico, psicológico, além de fisioterapia e ortopedia para os motoristas e cobradores, também não estão sendo disponibilizados.

Trabalhadores do transporte coletivo de Porto Velho, além dos graves problemas financeiros que vem a bastante tempo enfrentando, estão sofrendo também com o abandono por parte do sindicato, SITETUPERON (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transportes Urbano), que deveria representar a categoria em todas as suas ações, porém a morosidade por parte da atual diretoria deixa a classe a margem de derrotas.

Com quatro meses de salários atrasados, sem receber o 13º e cesta básica, os trabalhadores relatam também o abandono do clube, sede campestre que está fechada há dois anos, totalmente destruído e depredado. O espaço que atendia as famílias, simplesmente deixou de funcionar por falta de gestão.

Três piscinas que funcionavam no local foram destruídas, a salão de jogos teve pebolim furtado e a mesa de sinuca depredada. Contudo, segundo apuração feita junto a alguns associados a deterioração do espaço causado pelo abandono soma um prejuízo de mais de R$ 100 mil.

O local construído com muito esforço, para dar lazer funcionou durante sete anos até a atual gestão tomar posse e deixar avariado, fato que está revoltando os trabalhadores, que cobram atitude de valorização e respeito ao patrimônio que os pertence. Nas gestões anteriores os profissionais desfrutavam de comemorações, eventos de final de ano, dia do motorista, dia do trabalhador e outros, que deixaram de existir.

Serviços de atendimento odontológico, médico, psicológico, além de fisioterapia e ortopedia para os motoristas e cobradores, também não estão sendo disponibilizados.

O sindicato que já passou por sua fase áurea em outras gestões, hoje vê seu patrimônio em cacos, um triste ponto na história dessa categoria, importante para o desenvolvimento.

Fonte: JH Notícias

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.